ANO: 23 | Nº: 5791
14/09/2017 Cidade

Pianistas de Bagé apresentam novo espetáculo em novembro

Foto: Arquivo JM

Apresentação de
Apresentação de "A Maravilhosa Música do Cinema - In Concert", em 2016

Após a passagem por Canela, na Serra Gaúcha, o grupo Pianistas de Bagé volta à terra natal, onde se apresentará, entre os dias 17 e 18 de novembro, no complexo cultural do Museu Dom Diogo de Souza.
Desta vez, a novidade do espetáculo será a participação dos corais Auxiliadora, de Bagé, e Terra da Paz, de Dom Pedrito. Os pianistas estão convidando os integrantes dos antigos corais da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) e do Instituto Municipal de Belas Artes (Imba) para participarem de uma reunião com o professor Renato Paim. O encontro será realizado no dia 2 de outubro, às 17h30min, no Imba.
O grupo de pianistas foi criado na década de 1960, pela professora Gelcy Porto Médici, com seus alunos do Imba. O projeto foi reconstituído, em 2008, pela pianista Lúcia Antônia Bezerra de Mello, como forma de homenagear os 80 anos da professora que deu origem ao projeto.
Segundo Lúcia, o tema desta nova apresentação será “Músicas Clássicas que se tornaram populares”. A pianista adianta que o repertório terá 12 canções e contará com as peças Carmina Burana e Fortuna, além de ser encerrado com Aleluia de Handel.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...