ANO: 23 | Nº: 5791
14/09/2017 Cidade

Prefeitura e Associação Pró-Santa Thereza confirmam realização do Festival de Cinema

Em coletiva de imprensa, que aconteceu na Secretaria de Cultura e Turismo, ontem, foi confirmada a realização da 9ª edição do Festival Internacional de Cinema da Fronteira. O evento é realizado pela Associação Pró-Santa Thereza junto à pasta municipal da Cultura e acontece de 15 a 19 de novembro, com apoio da Urcamp e Unipampa.
Em 2016, a 8ª edição do festival foi realizada na Praça da Estação, junto à edição da 19ª Feira de Livro. Neste ano, a programação retorna ao Centro Histórico Vila de Santa Thereza, local de origem do festival, em 2009, com a primeira mostra de curtas de jovens cineastas.
O município irá arcar com os custos da edição, mas busca parcerias junto a empresas privadas para auxiliar no custeio. A Secretaria de Cultura está trabalhando para buscar parceria com empresas de transporte coletivo, a fim de garantir o deslocamento gratuito até o complexo de Santa Thereza durante as mostras.
A programação do evento está sendo montada, mas duas presenças já foram confirmadas: da atriz paraibana Zezita Matos, que participou das últimas três edições, e do ator Fernando Alves Pinto, que será responsável por ministrar uma oficina durante a oitava edição.
A presidente da Associação Pró-Santa Thereza, Marilu Teixeira, destaca que ainda não há um nome escolhido para o homenageado desta edição. Os filmes para as mostras de longas já estão sendo selecionados pelo júri. Até o dia 15 de outubro, os realizadores podem inscrever seus trabalhos através de uma plataforma digital, com link no site do evento. Os realizadores locais ainda contam com a possibilidade de fazer a inscrição diretamente na Secretaria de Cultura, tendo em mãos uma cópia do filme.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...