MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Prefeitura e Associação Pró-Santa Thereza confirmam realização do Festival de Cinema

Publicada em 14/09/2017

Em coletiva de imprensa, que aconteceu na Secretaria de Cultura e Turismo, ontem, foi confirmada a realização da 9ª edição do Festival Internacional de Cinema da Fronteira. O evento é realizado pela Associação Pró-Santa Thereza junto à pasta municipal da Cultura e acontece de 15 a 19 de novembro, com apoio da Urcamp e Unipampa.
Em 2016, a 8ª edição do festival foi realizada na Praça da Estação, junto à edição da 19ª Feira de Livro. Neste ano, a programação retorna ao Centro Histórico Vila de Santa Thereza, local de origem do festival, em 2009, com a primeira mostra de curtas de jovens cineastas.
O município irá arcar com os custos da edição, mas busca parcerias junto a empresas privadas para auxiliar no custeio. A Secretaria de Cultura está trabalhando para buscar parceria com empresas de transporte coletivo, a fim de garantir o deslocamento gratuito até o complexo de Santa Thereza durante as mostras.
A programação do evento está sendo montada, mas duas presenças já foram confirmadas: da atriz paraibana Zezita Matos, que participou das últimas três edições, e do ator Fernando Alves Pinto, que será responsável por ministrar uma oficina durante a oitava edição.
A presidente da Associação Pró-Santa Thereza, Marilu Teixeira, destaca que ainda não há um nome escolhido para o homenageado desta edição. Os filmes para as mostras de longas já estão sendo selecionados pelo júri. Até o dia 15 de outubro, os realizadores podem inscrever seus trabalhos através de uma plataforma digital, com link no site do evento. Os realizadores locais ainda contam com a possibilidade de fazer a inscrição diretamente na Secretaria de Cultura, tendo em mãos uma cópia do filme.

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br