ANO: 23 | Nº: 5741
14/09/2017 Cidade

Professores farão ato na Praça de Esportes amanhã

Foto: Tiago Rolim de Moura

Escola Carlos Kluwe não abriu ontem
Escola Carlos Kluwe não abriu ontem

A greve dos professores estaduais, deflagrada há uma semana, continua, em Bagé. Mesmo com o anúncio da quitação da folha de pagamento de agosto pelo governo do Estado, 90% das escolas da rede que aderiram à paralisação seguem mobilizadas. As mobilizações serão retomadas amanhã.
Conforme a diretora do 17º Núcleo do Cpers/Sindicato, Delcimar Delabary Vieira, hoje haverá uma mobilização, em Porto Alegre, com todos os sindicatos e centrais sindicais que representam os servidores estaduais. Amanhã haverá ato nos 42 municípios onde há núcleos do Cpers. Em Bagé, o ato acontece na sexta-feira, às 14h, na Praça de Esportes. “A mobilização será concomitante em todas as cidades”, informa.
Delcimar salienta que a greve, motivada pelo 21º parcelamento dos servidores, é por tempo indeterminado e somente após a realização de nova assembleia, que ainda não tem previsão, haverá uma nova decisão. A sindicalista informa que, na região, algumas escolas estão totalmente paralisadas e outras parcialmente, com alguns professores em sala de aula.
Segundo informações do 13ª Coordenadoria Regional de Educação (13ª CRE), na segunda-feira, 85% das escolas estavam paralisadas, e, ontem, estava sendo realizado um levantamento nas instituições para apurar a adesão na região.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...