ANO: 24 | Nº: 6038
15/09/2017 Esportes

Bagé perde e fica em último na tabela

Foto: Antônio Rocha

Derrota deixa o jalde-negro em situação difícil
Derrota deixa o jalde-negro em situação difícil

A derrota contra o Pelotas dificultou a situação do Bagé. O jogo – que terminou em 2 a 1 – aconteceu na noite de ontem, no Estádio Pedra Moura. Para continuar na Copa Paulo Sant’Ana, o jalde-negro precisa vencer o clássico contra o Guarany, no domingo, e torcer contra o áureo-cerúleo, que ainda enfrenta o Grêmio de transição. Nesta situação, o time disputaria a última vaga para a próxima fase contra o terceiro colocado do Grupo C.
A primeira chance de gol foi do Pelotas, mas quem teve mais oportunidades de marcar, no primeiro tempo, foram os donos da casa. O time visitante chegou a avançar, nos primeiros minutos, mas teve mais trabalho para defender as investidas do jalde-negro na maior parte da disputa.
Logo aos sete minutos de jogo, o áureo-cerúleo mandou uma bola na trave. O Bagé, aos 22 minutos, já dominava a partida, trocando passes próximo da área e criando chances – que eram paradas pela defesa adversária. Aos 28 minutos, Fernandinho cobrou uma falta próximo da área, mas mandou por cima da goleira. Cinco minutos depois, outra falta foi marcada, também próximo da linha da área. Jefinho cobrou e chegou perto, mandando a bola pelo lado esquerdo.
O Pelotas permaneceu com marcação forte no Bagé. O time de Geverton Duarte continuou tentando abrir o placar e ainda criou outras duas oportunidades, mas o primeiro tempo terminou empatado sem gols.
Na etapa complementar, Fernandinho fez o primeiro chute a gol logo no primeiro minuto. Na jogada seguinte, Marquinhos entrou na área, mas acabou mandando a bola na zaga. Aos 19 minutos do segundo tempo, o jalde-negro ficou com um homem a menos, com a expulsão de Lucas.
O time visitante chegou perto, após uma cobrança de falta - na trave, e mandou por cima depois de um contra-ataque. Mas o gol do áureo-cerúleo – que abriu o placar – veio aos 20 minutos. Xuxa mandou a bola para Paulinho, na área, que fez o 1 a 0.
Aos 26 minutos, o árbitro marcou um pênalti a favor do Bagé, por mão na bola. Diego Rocha cobrou e empatou aos 29 minutos de jogo. O Pelotas teve chance de ampliar aos 35 minutos, com Caxambu. Com 39 minutos, Evandro avançou, mas acabou mandando para fora.
Os dois times continuaram atacando. Já nos acréscimos, Pelotas fez o gol da vitória, pelos pés de Xuxa, em um contra-ataque.
O próximo compromisso do jalde-negro está marcado para às 15h30min de domingo, contra o Guarany. O clássico acontece no Estádio Pedra Moura.


Treinador
Ao final da partida, em entrevista concedida à Rádio Cultura, o técnico Geverton Duarte anunciou que este pode ter sido seu último jogo com a equipe, ‘encerrando um ciclo’. O treinador disse que conversaria com a direção do clube sobre sua saída da equipe.
O presidente do clube, Rafael Alcalde, não confirmou a saída de Duarte. Ele lembrou que a situação é difícil, mas não impossível, e há uma partida importante a ser disputada no final de semana.


Escalações
Bagé: Luiz, Diego Rocha, Lucas, Cris Magno (Cleiton), Matheus Ferreira, Vitor, Fernandinho (Valdeir), Jéfferson (Matheus Damasceno), Marquinhos (Kevin), Gustavo Nogy e Evandro.
Pelotas: Copetti, Caxambu, Ricardo, Taygor, Tiago Gaúcho, Jean, Rodrigo Vitor (Giovane), Alberto (Igor), Paulinho (Lucas Roggia), Gustavo Xuxa (Thomas) e Rafinha (Carlos Eduardo).
Arbitragem: Jéferson Eduardo, Francisco Dias, Vagner Etchevarria e Vinícius Jardim.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...