MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Editorial

Cerco aos supersalários

Publicada em 15/09/2017

Aprovado, ontem, o plano de trabalho da comissão especial criada pela Câmara dos Deputados para analisar o projeto de lei que impõe limites aos salários acima do teto constitucional para os servidores públicos, prevê a realização de audiências com representantes do Executivo, Legislativo e Judiciário de diversas áreas da administração. A discussão é motivada por uma demanda legítima, e, por isso, precisa avançar. O que não pode é se estabelecer, neste processo, um clima de caça às bruxas.
O relator da proposta, deputado Rubens Bueno, do PPS do Paraná, destacou, em entrevista à Agência Brasil, que a intenção é agrupar as audiências em blocos com o objetivo de discutir separadamente a situação de cada um dos poderes. A metodologia vai viabilizar uma espécie de radiografia de todo o contexto, a partir da qual deve ser elaborada uma regulamentação geral. Bueno já sustentou, publicamente, que o objetivo é cortar uma série de abusos que vêm ocorrendo e garantir o cumprimento do que determina a Constituição. O cerco aos supersalários, entretanto, também vai enfrentar desafios de esfera legal.
Batizado como 'Projeto Extrateto', o texto visa impedir, basicamente, que adicionais incorporados ao salário elevem a remuneração do servidor acima do permitido pela lei. O teto do funcionalismo público é, hoje, de R$ 33.763, valor que correspondente ao salário de um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). É de conhecimento, porém, que, em todo País, que muitos servidores públicos recebem vencimentos superiores. Ocorre que, na maioria dos casos, estes valores correspondem justamente aos adicionais, que também foram estabelecidos legalmente. A comissão, portanto, não deve ter vida fácil para construir uma solução sem abrir prerrogativas para judicializações.

PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br