MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

Estilo Hygge - além da decoração, um estilo de vida - Por Martha Loureiro de Souza

Publicada em 15/09/2017
Estilo Hygge - além da decoração, um estilo de vida - Por Martha Loureiro de Souza | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Por Martha Loureiro de Souza

Blogueira e design interiores

 

A palavra não tem tradução exata, mas representa um sentimento ou atmosfera que remete ao conforto. Mais que um estilo de decoração, é um estilo de vida.

Hygge faz parte da cultura dinamarquesa desde o começo do século 19 e é uma característica definidora da identidade cultural e do DNA da Dinamarca e, agora, começa a estender-se mundo a fora.

Conforto é simples, pessoal e sempre atual. Quanto mais confortável nossa casa for, mais ela se transformará em um verdadeiro refúgio acolhedor, ideal para viver e receber.

A beleza desta tendência está nos pequenos detalhes, que faz da simplicidade da decoração algo pessoal e intimista.

Não é algo que se compra, mas sim algo criado pelo morador da casa, que faz do ambiente um local muito particular e o reflexo da sua personalidade.

O primeiro ponto para aplicar este tipo de decoração é a luminosidade, deixe a luz do dia entrar.

Tons mais sóbrios com alguns toques coloridos ou tonalidades cobre também rendem boas combinações neste estilo de decoração.

Outro ponto importante é o uso de materiais mais quentes, como a madeira, que proporciona ao ambiente a sensação de naturalidade, aconchego e calor; a lã também remete à mesma sensação.

Os materiais que complementam a decoração devem ser suaves e macios, criando a sensação de bem-estar. A dica é utilizar muitas almofadas e mantas.

As plantas devem aparecer em vários pontos da casa, além de quadros diretamente no chão, apoiados na parede.

Nesta decoração é primordial que você crie refúgios em casa para valorizar suas coisas favoritas. Um cantinho para ler um livro ou uma poltrona que dê para uma boa vista, por exemplo.

Para finalizar, aposte em texturas acolhedoras e confortáveis, para complementarem o décor e ajudarem a criar um clima hygge em todos os ambientes.

DICA: para um toque especial, use e abuse de velas, além de aconchego, trazem a sensação de intimidade... tudo a ver com o estilo.

Inspire-se!

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br