ANO: 25 | Nº: 6358

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
15/09/2017 Caderno Ellas

Pijamas 2017/2018 (Por Janine Pinto)

Foto: Reprodução JM

Se você acha que pijama só serve para dormir, precisa rever seus conceitos e mergulhar mais no universo das passarelas. Para os antenados e antenadas na moda, é bom ficar atentos às vitrines nos próximos dias, pois as tendências para o verão 2018 já estão por aí. Entre elas, está o “look pijama”, febre em 2016, que volta com tudo.

Aliada ao sucesso do slip dress, adorado no mundo das celebridades americanas e das blogueiras “fashionistas” brasileiras, a moda pijama traz para as ruas caimentos soltos e tecidos leves, típicos das camisolas e dos pijamas que usamos no dia a dia para dormir.

O importante desta tendência é a versatilidade. Desde vestidos curtos, imitando camisolas, até robes de seda, usados como quimonos, o mood chegou para ficar e caiu no gosto das mulheres antenadas e que gostam de seguir padrões das passarelas internacionais. Assim, as características dos looks pijama são de um visual despretensioso e divertido, propostos para serem usados tanto em composições mais casuais como as de festas.

 

Dicas...

* Se você quer usar a tendência, mas prefere um visual sutil, a dica é eleger ou a camisa ou a calça do pijama. A camisa de pijama pode compor looks refinados com calças ou saias e saltos, mas também pode ser casual com shortinho e tênis. Pode ainda ser usada como blazer aberta com camiseta por baixo. As calças, por sua vez, são mais fáceis de usar, pois muitas vezes parece apenas uma calça estampada, o jeito então é complementar o look com uma parte de cima lisa, com camisetas básicas ou até camisa jeans.

* Se você é ousada e usaria o conjuntinho completo, o jeito é apostar em acessórios e um sapato mais elegante para ficar com um look elaborado e não cara de “acordei e sai de casa” – aqui vale brincos, colares e óculos de sol ou apostar em salto ou mocassim. Vale a dica de usar a camisa aberta com outra regatinha por baixo, que quebra um pouco a estampa.

* Para aquelas mais básicas, os modelos podem ser combinados com uma calça jeans, um blazer ou algum item mais casual.

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias do caderno

Outras edições

Carregando...