MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

PT vai ao TCE-RS contra parcelamento de salários

Publicada em 15/09/2017
PT vai ao TCE-RS contra parcelamento de salários | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Reunião ocorreu ontem, em Porto Alegre

Os líderes da bancada petista na Assembleia Legislativa estiveram, ontem, pela quarta vez, no Tribunal de Contas do Estado do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS), para pedir uma análise especial das contas do Executivo gaúcho. Na avaliação dos petistas, ‘o parcelamento salarial dos servidores é uma decisão política do governador e não uma imposição da crise das finanças públicas’. “A despesa com pessoal representou 71% da Receita Corrente Líquida em 2016. Há, portanto, dinheiro suficiente para pagar em dia. É só priorizar os servidores”, disse o deputado Luiz Fernando Mainardi.
Para a bancada do PT, a arrecadação do estado do Rio Grande do Sul mantém uma regularidade e é equivalente aos valores arrecadados em anos anteriores. Os parlamentares salientam que o atual governo não concedeu reajuste salarial para nenhuma categoria de servidores nos últimos três anos, ‘o que significa que não há qualquer novidade que possa explicar o tratamento dispensado aos servidores por Sartori‘, conforme pontuam.
Em documento entregue ao presidente do TCE-RS, Marcos Peixoto, os deputados petistas repudiam o desmonte dos serviços públicos que ocorre desde o início do governo de José Ivo Sartori, do PMDB, em todas as áreas. Para o deputado Mainardi, trata-se de uma estratégia esperta que visa a superdimensionar a crise e evitar reivindicações da sociedade e dos próprios servidores. “Além de tudo, fica evidente a falta de transparência na gestão fiscal do Estado. É um escândalo o que estão fazendo”, concluiu Mainardi.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br