MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Réu é absolvido de tentativa de homicídio

Publicada em 15/09/2017

Paulo Cézar Pires, 60 anos, foi absolvido, na manhã de ontem, em julgamento no salão do Fórum de Bagé. Segundo o promotor criminal do Ministério Público, Cláudio Rafael Morosin Rodrigues, o laudo pericial dos ferimentos do réu e das vítimas foi pedido novamente pela promotoria, em março, para nova análise. “Durante o processo de diligências, pedimos o laudo médico novamente, pois queríamos ver os ferimentos. Constatamos que, na verdade, o réu tinha mais escoriações do que as vítimas, sendo que o que foi alegado, em juízo, pelo réu, é que ele foi atacado. Pedimos então a absolvição”, explicou.
O promotor contou que esta prova foi o balizador técnico para o pedido de absolvição. “Ele apresentava 12 escoriações no braço esquerdo, 10 no direito, cinco no couro cabeludo e um curativo na região frontal da cabeça, enquanto o filho, vítima, apenas teria algumas escoriações. A nora não tinha nada de ferimentos, nem a neta”, completou.
A briga ocorreu no dia 3 de abril de 2015, na Coxilha das Flores, no distrito de Palmas, na zona rural de Bagé. A Brigada Militar foi até o local atender a ocorrência e prendeu o acusado, em flagrante.
De acordo com o relato das vítimas, no inquérito policial, Pires teria entrado na casa do filho, enquanto a nora estava dando comida para a neta dele, que tinha um ano de idade na época. Ele estava com um facão e uma faca nas mãos. Para se defender, o filho teve que usar uma picareta.
Ainda de acordo com o relato, pai e filho entraram em luta corporal. O réu, em juízo, negou a prática dos delitos. Ele contou que foi até a casa do filho para buscar ‘umas coisas suas’, que ele havia pego. Disse que portava o facão, pois estava trabalhando. Ele disse que não viu maldade em ir com o facão, mas acabou entrando em luta corporal com o filho porque não gosta de saber que ele não trabalha. Pires negou ter investido contra a nora e a neta.

Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br