ANO: 25 | Nº: 6403
15/09/2017 Esportes

Sábado será dia de eventos de força na cidade

Foto: Arquivo JM

No sábado, Bagé vai sediar dois eventos de força. O 17º Campeonato Mercosul de Levantamento de Peso, da World Association of Bencher and Deadlifters (WABDL), e a primeira Copa Mercosul de Agachamento, da Confederação Brasileira de Agachamento, Supino, Levantamento Terra e Esportes de Força (Cobasltef). As duas competições estão agendadas para às 14h, no Ginásio Presidente Médici (Militão).
A expectativa do organizador, Cristiano Centena, é de que as disputas reúnam cerca de 50 atletas. Até agora, segundo ele, há representantes confirmados de diferentes cidades. De Pinhal, por exemplo, 20 competidores estão confirmados. A cidade deve formar a maior delegação do evento. A pesagem acontece no dia dos campeonatos e começa às 10h, estendendo-se até meio-dia.
As disputas serão divididas nas modalidades feminina e masculina, peso e idade. A premiação será feita até o terceiro colocado de cada categoria. A melhor equipe e o melhor atleta ganham troféus e todos vão ganhar certificados.
A entrada para a competição é gratuita. O evento é organizado pelas academias Studio VIP e Academia Corpo e Saúde, com apoio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...