MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Vigilância Sanitária interdita dois procedimentos realizados pela Santa Casa

Publicada em 15/09/2017
Vigilância Sanitária interdita dois procedimentos realizados pela Santa Casa | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Hospital tem prazo de 90 dias para regularizar situação

Dois serviços específicos realizados pela Santa Casa de Caridade de Bagé foram interditados pela Vigilância Sanitária ontem. De acordo com o responsável pela 7ª Coordenadoria de Saúde (7ª CRS), Daltro Paiva, que esteve reunido com vereadores da REDE e do PSB, tratando do assunto, a interdição é cautelar e será levantada assim que o hospital se adequar às exigências. O prazo para adequação é de 90 dias.
Os procedimentos interditados foram urologia por endoscopia e cirurgia de traumato-ortopedia. O provedor da Santa Casa, Airton Lacerda, explica que o procedimento de urologia foi interditado por não atender aos Procedimentos Operacionais Padrão (POP). Para serem retomadas as atividades, a equipe de urologia deve rever os procedimentos e adaptá-los aos procedimentos.
Já as cirurgias de traumato não estão sendo realizadas porque as duas furadeiras utilizadas para os procedimentos não atendem às especificações exigidas pela Vigilância Sanitária. Segundo Lacerda, os dois equipamentos já foram encaminhados para a empresa responsável pela manutenção e devem ser entregues em 15 dias.
O provedor afirma que a interdição não deve ocasionar 'demanda reprimida', já que se tratam de procedimentos eletivos, sem caráter de urgência, que podem ser remarcados em caso de necessidade.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br