MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Bagé realiza Semana do Trânsito

Publicada em 16/09/2017

A Semana do Trânsito inicia na segunda-feira, com o tema "Minha Escolha Faz a Diferença”, organizada pela Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade (SSM). A programação contará com palestras, mini trânsito em escolas, carreata e eventos esportivos.
Nos oito dias de evento, a pasta pretende conscientizar os condutores e pedestres quanto à segurança no trânsito. “Consciência, a maioria das pessoas têm, porém, devemos colocar em prática. Todos devemos refletir sobre o que fazer para tornar o trânsito mais seguro. Não podemos esquecer a atenção nas vias, seja pedestre ou motorista. O mínimo descuido pode alterar o rumo de uma vida para sempre”, explicou o secretário Paulo Véras Simões Pires.
Dentro da programação, está prevista uma operação de nome 'Balada pela Vida'. Os veículos serão abordados no dia 23, em uma rua ou avenida que não será divulgada previamente. Os condutores que estiverem com toda documentação do carro em dia e não forem identificados com alcoolemia ou não tiverem cometido qualquer outra infração, receberão um certificado de motorista consciente.
Segundo o agente de trânsito, que está interinamente respondendo pelo setor de Educação Para o Trânsito, Danúbio Batista, a programação foi toda baseada nas necessidades do momento e dentro do tema proposto.
O assessor técnico da secretaria, Emílio Pereira Júnior, que será o palestrante na abertura da semana, explica como será o encontro, que deve durar cerca de uma hora: “Queremos debater, trocar ideias e experiências de trânsito com pedestres, ciclistas e motoristas, para uma melhor mobilidade em nossa cidade”, explicou.


Programação

Abertura será nesta segunda-feira, às 8h30min, no Palacete Pedro Osório, após às 14h terá a carreata, com saída da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana. Na terça-feira haverá entrega de panfletos, mini trânsito na Escola Justino Quintana, quinta-feira será na Escolinha Cavalinho de Pau.
Na sexta-feira ocorre a palestra para motociclistas, mototáxi e de telefrete sobre legislação e regulamentação, às 14h no Palacete Pedro Osório. Sábado é a vez do passeio ciclístico, saída as 14h do Ciclo Regert, rústica as 15h saída do Militão e a noite Balada pela Vida, com local ainda a definir. Na segunda-feira dia 25 o encerramento contará com mini trânsito na Fundação Bidart.

 

Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br