ANO: 26 | Nº: 6528
16/09/2017 Cidade

Coordenadoria de Saúde libera procedimentos de traumato-ortopedia em caráter provisório

Após o contato realizado pela reportagem do Jornal MINUANO, na tarde de quinta-feira, o coordenador regional da Saúde, Daltro Paiva, suspendeu temporariamente a interdição dos procedimentos de traumato-ortopedia realizados pela Santa Casa de Caridade de Bagé. Os serviços, junto aos procedimentos de urologia por endoscopia, haviam sido interditados de forma cautelar, por não estarem dentro das exigências da Vigilância Sanitária.
Responsável pela 7ª Coordenadoria Regional de Saúde (7ª CRS), Paiva explicou que a decisão de levantar a interdição até o dia 30 de setembro foi em caráter excepcional. “Assumi essa responsabilidade de forma emergencial, já que alguns pacientes da traumato estão aguardando para realizar procedimento cirúrgico”, disse.
A interdição dos serviços de traumato foi realizada após inspeção da Vigilância Sanitária no bloco. À reportagem do Jornal MINUANO, o provedor da Santa Casa, Airton Lacerda, explicou que as duas furadeiras ósseas utilizadas em cirurgias não se adequavam às normas da Vigilância Sanitária. Por isso, foram encaminhadas para manutenção junto à empresa responsável.
Enquanto a interdição está suspensa, os procedimentos cirúrgicos serão realizados com um outro equipamento, liberado pela Vigilância e 7ª CRS. Quando os equipamentos em manutenção chegarem à cidade, passarão por nova vistoria, antes de serem utilizados. Paiva destaca que os procedimentos com endoscópio em urologia seguem interditados, sendo liberados apenas após realizarem as adaptações necessárias.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...