ANO: 25 | Nº: 6380
16/09/2017 Segurança

Delegacia Especializada na Repressão ao Abigeato ainda não tem prazo de instauração

Foto: Claudenir Munhoz

Delegado Regional Luís Eduardo Benites
Delegado Regional Luís Eduardo Benites

No dia 31 de agosto, o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, do PMDB, assinou um decreto criando as Delegacias de Polícia Especializadas na Repressão aos Crimes Rurais e de Abigeato, que têm como sedes principais os municípios de Bagé, Camaquã e Santiago, e sedes complementares em Cruz Alta e Rosário do Sul. De acordo com o titular da 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil, delegado Luís Eduardo Benites, a instauração, na Rainha da Fronteira, depende de uma nova portaria. “Ainda não sabemos o prazo. O Departamento de Polícia do Interior é o responsável, mas estamos aguardando”, explica.
Benites também salienta que ofereceu a estrutura da Delegacia Regional para abrir a nova delegacia. “Temos, no momento, a equipe da Força Tarefa de Combate aos Crimes Rurais e ao Abigeato atuando e utilizando a estrutura da regional”, relatou.
De acordo com Sartori, a função das Delegacias será atender uma das principais demandas do setor produtivo gaúcho. "Desde o início atuamos com uma atenção especial para o campo. Já desenvolvemos ações integradas específicas na região de fronteira. Intensificamos o trabalho com as forças-tarefas das polícias. Agora, iremos avançar ainda mais", garantiu.


Projeto Qualificar

O delegado Benites também contou que, no dia 26, irá participar de uma reunião sobre o Projeto Qualificar, da Polícia Civil. “Esta ação visa orientar melhor a parte burocrática, para confecção de ocorrências, inquéritos e busca trazer qualidade para a polícia judiciária”, explicou.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...