ANO: 25 | Nº: 6260
16/09/2017 Cidade

Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação acontece neste sábado

Foto: Giovana Pereira/Especial JM

O público-alvo da campanha são crianças e adolescentes menores de 15 anos
O público-alvo da campanha são crianças e adolescentes menores de 15 anos

Movimentando todos os postos de saúde do município, o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação acontece neste sábado, em Bagé. Sem fechar ao meio-dia, das 8h às 17h, as unidades municipais estarão realizando o atendimento de crianças e adolescentes menores de 15 anos. No mesmo horário, a Unidade Móvel da Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência estará na Praça Silveira Martins (Praça do Coreto), vacinando o público-alvo da campanha com todas as vacinas de rotina, previstas pelo Ministério da Saúde.
Segundo a coordenadora do setor de imunização do município, Tatiana Miranda, a meta é resgatar todas as crianças e adolescentes não vacinados e, com isso, iniciar ou completar os esquemas de imunização.
A campanha começou na segunda-feira e segue até o dia 22 de setembro em todos os postos de saúde. Estão disponíveis as 14 imunizações previstas pelo Calendário Nacional de Vacinação, como BCG, hepatite, febre amarela, tríplice viral e HPV.
A orientação da Secretaria Estadual da Saúde (SES) é que toda a população-alvo compareça aos serviços de saúde levando a caderneta de vacinação. Dessa forma, os profissionais avaliam se há alguma vacina que ainda não foi administrada ou se há doses que necessitam ser aplicadas para completar o esquema vacinal. Somente com todas as doses é possível garantir a máxima eficácia de proteção contra as doenças.
Nesta semana, o município também intensificou o sistema das vacinas contra o HPV. A assessoria da Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência informa que até a última atualização, na terça-feira, os profissionais do posto Camilo Gomes aplicaram 3.140 doses em adolescentes desde que foram iniciadas as visitações nas escolas. Apenas 10 das 62 instituições previstas ainda não foram visitadas.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...