ANO: 25 | Nº: 6353
16/09/2017 Cidade

Entrega de passsaportes está regularizada em Bagé

Foto: Tiago Rolim de Moura

Interdição da confecção gerou um acúmulo de 175 mil carteiras no País
Interdição da confecção gerou um acúmulo de 175 mil carteiras no País

A entrega de passaportes foi regularizada em Bagé. A interrupção da confecção do documento, formalizada entre junho e julho, em função de limitações orçamentárias, gerou um acúmulo de 175 mil unidades no País. No município, cerca de 60 pessoas aguardavam a confecção.
A retomada das emissões foi viabilizada por conta da aprovação de uma lei que garante R$ 102,4 milhões para a Polícia Federal. De acordo com o setor de imigração da delegacia de Bagé, cerca de 120 pessoas solicitam o passaporte por mês, na cidade. Com a regularização do serviço, o documento pode ser retirado em seis dias úteis, após o atendimento no posto.
O setor informa que todas as pessoas que compareceram no posto de atendimento, em Bagé, durante o período de suspensão, já podem retirar os passaportes. A retirada só pode ser feita pela própria pessoa que encaminhou a solicitação, de segunda a sexta-feira (exceto feriado), das 14h às 17h, portando um documento de identificação.
O passaporte é um documento oficial de identificação para brasileiros, feito para viagens internacionais, pelo Departamento da Polícia Federal e embaixadas brasileiras no exterior. Com ele é possível viajar para outros países, de avião, navio ou outras vias internacionais, e voltar para seu país de origem com segurança. Sem o documento, a entrada em qualquer país do mundo pode ser vetada.
Para solicitar é preciso acessar o site da Polícia Federal (www.pf.gov.br/servicos-pf/passaporte). Na página, é gerado um protocolo de acompanhamento e a taxa para a emissão do documento. Após o pagamento, em média 24 horas depois, o usuário novamente retorna ao site da Polícia e agenda o atendimento. Somente no dia e horário agendados é que a pessoa deverá comparecer no posto de atendimento, munido da documentação original.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...