MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Entrega de passsaportes está regularizada em Bagé

Publicada em 16/09/2017
Entrega de passsaportes está regularizada em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Interdição da confecção gerou um acúmulo de 175 mil carteiras no País

A entrega de passaportes foi regularizada em Bagé. A interrupção da confecção do documento, formalizada entre junho e julho, em função de limitações orçamentárias, gerou um acúmulo de 175 mil unidades no País. No município, cerca de 60 pessoas aguardavam a confecção.
A retomada das emissões foi viabilizada por conta da aprovação de uma lei que garante R$ 102,4 milhões para a Polícia Federal. De acordo com o setor de imigração da delegacia de Bagé, cerca de 120 pessoas solicitam o passaporte por mês, na cidade. Com a regularização do serviço, o documento pode ser retirado em seis dias úteis, após o atendimento no posto.
O setor informa que todas as pessoas que compareceram no posto de atendimento, em Bagé, durante o período de suspensão, já podem retirar os passaportes. A retirada só pode ser feita pela própria pessoa que encaminhou a solicitação, de segunda a sexta-feira (exceto feriado), das 14h às 17h, portando um documento de identificação.
O passaporte é um documento oficial de identificação para brasileiros, feito para viagens internacionais, pelo Departamento da Polícia Federal e embaixadas brasileiras no exterior. Com ele é possível viajar para outros países, de avião, navio ou outras vias internacionais, e voltar para seu país de origem com segurança. Sem o documento, a entrada em qualquer país do mundo pode ser vetada.
Para solicitar é preciso acessar o site da Polícia Federal (www.pf.gov.br/servicos-pf/passaporte). Na página, é gerado um protocolo de acompanhamento e a taxa para a emissão do documento. Após o pagamento, em média 24 horas depois, o usuário novamente retorna ao site da Polícia e agenda o atendimento. Somente no dia e horário agendados é que a pessoa deverá comparecer no posto de atendimento, munido da documentação original.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br