ANO: 25 | Nº: 6310
16/09/2017 Cidade

Escola Visconde de Magalhães realiza projeto de valorização cultural

Foto: Divulgação

 

Envolvendo os alunos da Educação Infantil ao quinto ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Visconde Ribeiro de Magalhães, o projeto ‘Fazendo Arte’ engloba as representações artísticas dos campos da poesia, música, circo, fotografia, teatro e artes plásticas.
Segundo a diretora da escola, Verônica Robaina, o projeto tem o objetivo de servir como meio intermediário entre as crianças e as representações artísticas, que foram distribuídas entre as turmas para serem trabalhadas de uma forma que agradasse a todos.
Os alunos do primeiro ano, orientados pela professora Ana Beatriz Gomes Laud, foram encarregados de trabalhar com a música. Desde julho, as crianças de seis e sete anos tiveram um trimestre com diversas atividades alfabetizadoras em volta das músicas do CD “Canções Daqui”, onde o intérprete Tiago Cesarino apresenta composições com letras alusivas à história, tradições e costumes de Bagé.
Ana Beatriz afirma que a proposta, além de servir como atividade alfabetizadora e ampliadora de vocabulário, tem o objetivo de resgatar nas crianças o interesse pelas músicas tradicionalistas e pela cultura gaúcha. Foram realizados uma série de exercícios e trabalhos lúdicos sobre a vida do intérprete e as canções de sua autoria “Terra boa” e “De volta pras casa”.
A professora conta que os alunos estavam ansiosos para conhecer o homem que dava voz a essas canções. Na terça-feira, o cantor visitou a escola para confraternizar e cantar com as crianças. Segundo Cesarino, a homenagem foi uma surpresa que lhe deixou muito feliz. “Foi muito emocionante ver esse trabalho simples ganhar uma homenagem tão bonita e significativa das crianças”, declara.

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...