MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Sonia Leite anuncia fechamento de Lar Santo Estevão

Publicada em 16/09/2017
Sonia Leite anuncia fechamento de Lar Santo Estevão | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Entidade atende crianças de baixa renda desde 1974

Após duas décadas à frente do Lar da Criança Santo Estevão, a vereadora Sonia Leite, do PP, anunciou, na sexta-feira, o encerramento das atividades da entidade. Segundo ela, problemas de saúde a impedem de continuar o trabalho voluntário que desenvolve há 21 anos.
O lar foi fundado em 1974, por Manoelinha Araújo e Reverendo Antônio Guedes, através da Igreja Anglicana do Brasil, já tendo funcionado como internato. Após uma série de dificuldades econômicas, a entidade passou para nova direção, desta vez com Sônia Leite como mantenedora.
Junto à comunidade, que abraçou a causa através dos padrinhos, a casa tem se mantido nos últimos 21 anos, atendendo crianças de dois a quatro anos de famílias de baixa renda. Durante o turno integral, além das atividades de recreação sob o cuidado de três funcionárias, as crianças recebem quatro refeições diárias.
Atualmente, o lar, localizado no bairro Santa Flora, na zona leste de Bagé, atende cerca de 25 crianças, que permanecem até o dia 17 de novembro, data da festa de encerramento das atividades. O prédio será devolvido à Igreja Anglicana do Brasil. “Estou há 21 anos à frente do lar e sempre em busca de parceiros, que pudessem me auxiliar, mas ninguém demonstrou interesse. Infelizmente, com o coração partido, eu anunciou o fechamento, que é um pedacinho do céu para mim e para a comunidade que sempre apoiou e foi atendida no local”, destacou.
Sonia alegou que problemas de saúde a impedem de continuar com a mesma carga de tarefas que vinha desempenhando nos últimos anos. Desta forma, teve de abrir mão de algumas atividades, entre elas a coordenação da entidade.
Ela também apontou que exigências feitas pela Vigilância Sanitária quanto ao espaço, com necessidade de adaptações como reformas na cozinha e instalação de telas, também contribuíram para a decisão. “Com o auxílio dos padrinhos, que são cerca de 300, nós conseguimos manter a casa em ordem, quitando uma folha de pagamento pesada, realizando as manutenções necessárias. Mas as despesas são altas e essas adaptações exigidas requerem um valor de que não dispomos”, apontou.
A vereadora adianta que a festa de encerramento irá homenagear antigos assistidos, hoje já adultos, além de personalidades que ajudaram a manter o serviço funcionando durante todos esses anos.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br