MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Bagé vence clássico mas deixa Copa Paulo Sant'Ana

Publicada em 18/09/2017
Bagé vence clássico mas deixa Copa Paulo Sant'Ana | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Guarany joga no dia 27 na segunda fase da competição

O Grêmio Esportivo Bagé venceu o Guarany, ontem, por 2 a 0, em casa. A partida, que encerrou a primeira fase da Copa Paulo Sant’Ana, também determinou o futuro das duas equipes. Com a vitória do Pelotas sobre o time de transição do Grêmio, por 3 a 2, na Boca do Lobo, o jalde-negro bajeense, que chegou aos 7 pontos, deixa a competição. O alvirrubro, mesmo com a derrota, manteve a liderança do grupo e aguarda definição do próximo adversário.

Precisando da vitória, o Bagé partiu para o ataque nos primeiros minutos de jogo. O primeiro tempo foi marcado pela tensão. Diego Saraçol, do Guarany, foi expulso após cometer falta no atacante jalde-negro, Rafinha. Nos acréscimos, Edegar Alemão, do alvirrubro, deixou o estádio na ambulância. O jogador, que sentia fortes dores nas costelas, foi substituído por William Lima. No finalzinho, Cris Magno, do Bagé, bateu no canto, mas o goleiro Josemar segurou.

O jalde-negro garantiu a vitória na etapa complementar. Diante de um Guarany com 10 homens em campo, Geverton Duarte trocou Cris Magno por Wandilson, que teria atuação importante. O placar foi aberto aos sete minutos, com Vitor chutando no canto esquerdo da rede.

Mas antes de marcar o segundo, o Bagé também perdeu um atleta. Fernandinho foi expulso, após converter um gol impedido. Enquanto isso, em Pelotas, Giovane Gomes marcava o gol que garantia a classificação do áureo-cerúleo (que chegou a 8 pontos) para a próxima fase da competição. No Estádio Pedra Moura, quase no final da partida, Wandilson sofreu um pênalti, na pequena área. Ele cobrou e marcou, fechando o marcador.

Sem falar sobre seu futuro no clube, Geverton classificou o clássico 427 como ‘uma partida honrosa’. “O Bagé jogou bem. Tivemos uma boa participação na competição. Agora é agradecer o torcedor, direção e os atletas. Têm meu respeito e gratidão. Ganhou quem jogou melhor”, avaliou o treinador do jalde-negro.

 

Classificação

O Guarany, que encerrou a primeira fase com 9 pontosaguarda sorteio, que deve ser realizado, hoje, para conhecer o adversário da próxima fase. O jogo será disputado no dia 27. Cruzeiro, Aimoré, São José, Internacional B, Ypiranga e Pelotas seguem no certame. Grêmio e Três Passos disputam a repescagem.

 

Escalações

Bagé: Luis, Diego, Vitor, Magno, Matheus, Damasceno, Fernandinho, Jéfferson, Marquinhos, Gustavo e Rafinha. Banco: Cristiano, Evandro, Cleiton, Cao, Wan Silva, Kevin, Valdecir e Andrei.

 

Guarany: Josemar, Norton, Benhur, Valença, Richard, Carlinhos, Diego Saraçol, Thiago Saraçol, Ramon, Edegar Alemão e Welder. Banco: Rodrigo, Ariel, Willian Lima, David, Itaqui, Jocenir, Lucas Coelho, Rômulo e Renan

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br