ANO: 24 | Nº: 6109
18/09/2017 Esportes

Bagé vence clássico mas deixa Copa Paulo Sant'Ana

Foto: Tiago Rolim de Moura

Guarany joga no dia 27 na segunda fase da competição
Guarany joga no dia 27 na segunda fase da competição

O Grêmio Esportivo Bagé venceu o Guarany, ontem, por 2 a 0, em casa. A partida, que encerrou a primeira fase da Copa Paulo Sant’Ana, também determinou o futuro das duas equipes. Com a vitória do Pelotas sobre o time de transição do Grêmio, por 3 a 2, na Boca do Lobo, o jalde-negro bajeense, que chegou aos 7 pontos, deixa a competição. O alvirrubro, mesmo com a derrota, manteve a liderança do grupo e aguarda definição do próximo adversário.

Precisando da vitória, o Bagé partiu para o ataque nos primeiros minutos de jogo. O primeiro tempo foi marcado pela tensão. Diego Saraçol, do Guarany, foi expulso após cometer falta no atacante jalde-negro, Rafinha. Nos acréscimos, Edegar Alemão, do alvirrubro, deixou o estádio na ambulância. O jogador, que sentia fortes dores nas costelas, foi substituído por William Lima. No finalzinho, Cris Magno, do Bagé, bateu no canto, mas o goleiro Josemar segurou.

O jalde-negro garantiu a vitória na etapa complementar. Diante de um Guarany com 10 homens em campo, Geverton Duarte trocou Cris Magno por Wandilson, que teria atuação importante. O placar foi aberto aos sete minutos, com Vitor chutando no canto esquerdo da rede.

Mas antes de marcar o segundo, o Bagé também perdeu um atleta. Fernandinho foi expulso, após converter um gol impedido. Enquanto isso, em Pelotas, Giovane Gomes marcava o gol que garantia a classificação do áureo-cerúleo (que chegou a 8 pontos) para a próxima fase da competição. No Estádio Pedra Moura, quase no final da partida, Wandilson sofreu um pênalti, na pequena área. Ele cobrou e marcou, fechando o marcador.

Sem falar sobre seu futuro no clube, Geverton classificou o clássico 427 como ‘uma partida honrosa’. “O Bagé jogou bem. Tivemos uma boa participação na competição. Agora é agradecer o torcedor, direção e os atletas. Têm meu respeito e gratidão. Ganhou quem jogou melhor”, avaliou o treinador do jalde-negro.

 

Classificação

O Guarany, que encerrou a primeira fase com 9 pontosaguarda sorteio, que deve ser realizado, hoje, para conhecer o adversário da próxima fase. O jogo será disputado no dia 27. Cruzeiro, Aimoré, São José, Internacional B, Ypiranga e Pelotas seguem no certame. Grêmio e Três Passos disputam a repescagem.

 

Escalações

Bagé: Luis, Diego, Vitor, Magno, Matheus, Damasceno, Fernandinho, Jéfferson, Marquinhos, Gustavo e Rafinha. Banco: Cristiano, Evandro, Cleiton, Cao, Wan Silva, Kevin, Valdecir e Andrei.

 

Guarany: Josemar, Norton, Benhur, Valença, Richard, Carlinhos, Diego Saraçol, Thiago Saraçol, Ramon, Edegar Alemão e Welder. Banco: Rodrigo, Ariel, Willian Lima, David, Itaqui, Jocenir, Lucas Coelho, Rômulo e Renan

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...