ANO: 25 | Nº: 6335
18/09/2017 Cidade

Encontro de Psicomotricidade reúne profissionais da área da Educação Física

Foto: Tiago Rolim de Moura

Atividades pedagógicas aconteceram durante o sábado, no Centro Cultural Auxiliadora
Atividades pedagógicas aconteceram durante o sábado, no Centro Cultural Auxiliadora

O VII Encontro de Psicomotricidade organizado pela Federação Internacional de Educação Física (Fiep) reuniu dezenas de educadores e acadêmicos durante o final de semana. O objetivo é oferecer atualizações, debates e trocas de experiências entre os profissionais.
A delegada adjunta da Fiep, Dalié Morales, conta que as atividades iniciaram na manhã de sábado e se estenderam até o final da tarde. “Todas as oficinas abordaram, de alguma forma, a questão da inclusão de pessoas com deficiência na educação. Em uma das aulas práticas, por exemplo, o professor demonstrou alternativas de exercícios para pessoas com três tipos de deficiência. A intenção é trazer mais esclarecimento sobre este tema para os educadores da região”, destaca.
Durante o domingo, a programação foi centrada na II Convenção de Fitness, que reuniu profissionais de diversos municípios da região e do Uruguai. Na ocasião, professores convidados, incluindo três bajeenses, ministraram oficinas de ritmos variados, como zumba, afro house e pop ritmos.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...