ANO: 26 | Nº: 6556
18/09/2017 Cidade

Mais de 740 doses de vacinas são distribuídas no Dia D da multivacinação

Foto: Giovana Pereira/Especial JM

Vacinação ocorreu no sábado
Vacinação ocorreu no sábado

No Dia de Mobilização Nacional para a atualização da caderneta de vacinas, realizado no sábado, foram aplicadas 748 doses nas unidade de saúde em Bagé. Ao todo, a Secretaria Municipal de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência contabilizou o comparecimento de 1.348 crianças e adolescentes em todas unidades.
A Campanha da Multivacinação teve início na segunda-feira passada, mas, de acordo com a coordenadora do setor de imunização do município, Tatiana Miranda, a procura foi intensa no sábado, desde às 8h, quando iniciaram os atendimentos. “A maior demanda foi da vacina contra o HPV, motivo pelo qual muitas unidades foram reabastecidas durante este dia. O objetivo maior da campanha é aumentar a cobertura vacinal das crianças e adolescentes, pois muitos estão com esquemas vacinais incompletos ou atrasados”, pontua.
Ainda segundo a coordenadora, até o final do ano, estarão disponíveis 20 tipos de vacinas, inclusive contra a Influenza. Os interessados que não conseguiram comparecer no sábado, poderão se dirigir aos postos de saúde até o dia 22 de setembro.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...