MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Campereada-Team Penning consagra campeões em Esteio

Publicada em 19/09/2017
Campereada-Team Penning consagra campeões em Esteio | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Trio que conquistou primeiro lugar

Nem o mau tempo deste final de semana arrefeceu o ânimo dos competidores da Final Nacional da Campereada Team Penning, modalidade promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), que teve seus vencedores do ciclo definidos no último domingo, 17 de setembro, em prova no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Correndo contra o tempo, os conjuntos disputaram segundo a segundo o lugar mais alto do pódio.
No final, o trio composto por Felipe Ribeiro Scherer, montando Dengosa da Santa Juvita, Galeno Barros, com Tatu dos Troncos, e Adelar Almeida, com Esmeralda do Rincão da Palma, foram os vencedores. O trio, que compete junto há dez anos, veio de Júlio de Castilhos, e levou, além dos troféus, uma premiação de R$ 6 mil. "Foi uma prova difícil, mas conseguimos vencer o tempo e estas dificuldades do clima", destacou Scherer.
No segundo lugar ficou o trio paulista vindo de Holambra, formado por Bryan Eysink, montando BT Açoriano, Thais Campos Oliveira, com Bom Retiro Quero-Quero, e Júlio César Minussi, com TCP El Temprano. Na terceira posição ficou o trio da cidade de Mostardas, com Alexandre Lemos, montando Artista de Mostardas, Deivid Lemos, com Tabuleta de Mostardas, e Euclides Lemos, com Ventania de Mostardas.
Para o coordenador da subcomissão de campereada da ABCCC, Éverton Lobato, os dois dias de competição mostraram a evolução do ciclo da modalidade. “Quero agradecer a ABCCC pelo trabalho fantástico e também aos jurados, que foram impecáveis nas suas decisões. Tivemos um clima que não foi dos melhores, mas isto não foi problema, pois compareceram 37 trios, sendo três deles vindos de São Paulo, o que mostra o crescimento do ciclo”, observou.
O julgamento ficou a cargo de José Luís Gomes e Luis Rodolfo da Costa Machado e a supervisão técnica com Daniel Rossato Costa, profissional credenciado à ABCCC. No próximo final de semana, a jornada de finais de ciclo da ABCCC continua no Parque de Exposições Assis Brasil, com a decisão do Movimiento a La Rienda.


Selo de Raça: Rica Flor da Morada Nova
Cabanha Ranking Campereada: Cabanha Boa Vista
Núcleo Mais Pontuado: Núcleo do Litoral Norte

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br