ANO: 24 | Nº: 6110
19/09/2017 Segurança

Candiota intensifica fiscalização de circulação de carretas no perímetro urbano

Após proibir, por decreto, a circulação de bitrens em estradas rurais em forma de protesto para conseguir auxílio na manutenção das estradas, através das empresas que retiram madeira nos assentamentos, a Prefeitura de Candiota, por meio do Departamento de Trânsito vai intensificar a fiscalização de carretas articuladas que circulam no perímetro urbano, conforme normas estabelecidas no decreto 3526/2015.
A medida se dá principalmente para a preservação da pavimentação das vias públicas, que se deterioram pela circulação de veículos rodoviários de carga pesada, bem como pelas fortes chuvas. Segundo o departamento de trânsito, foi firmada uma parceria com a Brigada Militar, para multar os motoristas que não cumprirem com as normas de circulação.
O decreto determina que fica proibida a entrada e a circulação de veículos rodoviários de carga, articulados pesados dos tipos reboque, semirreboque e múltiplo, conforme classificação apresentada na Norma Brasileira (NBR) 9762/2006. Transporte de carga com peso bruto total a partir de 16 toneladas (sendo tolerado no máximo oito toneladas por eixo), veículos transportadores de cargas perigosas, assim definidas pela ABNT, NBR 10004, e veículos com comprimento total acima de 14 metros, nos perímetros urbanos de Candiota, exceto circulação nos corredores de transportes para carga e descarga (ficando terminantemente proibido o estacionamento por mais de uma hora).

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...