MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Candiota intensifica fiscalização de circulação de carretas no perímetro urbano

Publicada em 19/09/2017

Após proibir, por decreto, a circulação de bitrens em estradas rurais em forma de protesto para conseguir auxílio na manutenção das estradas, através das empresas que retiram madeira nos assentamentos, a Prefeitura de Candiota, por meio do Departamento de Trânsito vai intensificar a fiscalização de carretas articuladas que circulam no perímetro urbano, conforme normas estabelecidas no decreto 3526/2015.
A medida se dá principalmente para a preservação da pavimentação das vias públicas, que se deterioram pela circulação de veículos rodoviários de carga pesada, bem como pelas fortes chuvas. Segundo o departamento de trânsito, foi firmada uma parceria com a Brigada Militar, para multar os motoristas que não cumprirem com as normas de circulação.
O decreto determina que fica proibida a entrada e a circulação de veículos rodoviários de carga, articulados pesados dos tipos reboque, semirreboque e múltiplo, conforme classificação apresentada na Norma Brasileira (NBR) 9762/2006. Transporte de carga com peso bruto total a partir de 16 toneladas (sendo tolerado no máximo oito toneladas por eixo), veículos transportadores de cargas perigosas, assim definidas pela ABNT, NBR 10004, e veículos com comprimento total acima de 14 metros, nos perímetros urbanos de Candiota, exceto circulação nos corredores de transportes para carga e descarga (ficando terminantemente proibido o estacionamento por mais de uma hora).

Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br