ANO: 25 | Nº: 6335
19/09/2017 Cidade

Cartório fará plantão para recadastramento biométrico de candiotenses

Foto: Léo Nunes/especial

Cerca de 2,5 mil pessoas ainda não formalizaram o processo
Cerca de 2,5 mil pessoas ainda não formalizaram o processo

O prazo para o recadastramento biométrico dos eleitores de Candiota encerra em oito dias. Para garantir acesso ao processo, no final de semana, o cartório da 142ª Zona Eleitoral, localizado em Bagé, realizará um plantão de atendimento, das 9h às 15h, na rua Marechal Deodoro, nº 274.
Até a próxima quarta-feira, quando encerra o prazo, o cartório mantém horário de atendimento ampliado, das 9h às 19h, sem fechar ao meio-dia, para atender aos candiotenses que ainda não formalizaram o processo.
De acordo com o balanço divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), até o domingo, 69,65% do eleitorado do município havia feito o recadastramento, o que significa que cerca de 2,5 mil pessoas ainda precisavam realizar o processo obrigatório.
A chefe de cartório da 142ª Zona Eleitoral, Daiane Conte, salienta a importância dos eleitores levarem os documentos exigidos para o processo. É obrigatória a apresentação de algum documento que comprove a sua identidade (exceto o passaporte), título eleitoral e algum comprovante de residência expedido nos últimos três meses.
Quem não se recadastrar até o dia 27 de setembro terá seu título de eleitor cancelado, o que acarreta em diversos problemas, como o impedimento para obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público, obter empréstimos e impedimento na inscrição de concursos públicos.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...