ANO: 25 | Nº: 6234
19/09/2017 Cidade

Casa de Cultura recebe exposição de pintura do artista Sérgio Coirolo

Foto: Divulgação

A exposição que marca os 30 anos de pintura do artista plástico e escultor Sérgio Coirolo será inaugurada, na quinta-feira, na Casa de Cultura Pedro Wayne. As peças ficarão expostas para mostra, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, aos sábados, pela manhã, e aos domingos, pela tarde.
Segundo a diretora da Casa de Cultura, Heloísa Beckman, até o dia 5 de outubro, serão expostas obras pertencentes ao acervo pessoal do artista e quadros cedidos por colecionadores locais, que contam a história da carreira de Coirolo, sobre a temática da relação entre o gaúcho, a terra e a cultura tradicionalista.
Formado em arquitetura pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), o artista atualmente vive em Florianópolis, em Santa Catarina. Ao longo de sua vida, Coirolo tem se dedicado à arte, em dois campos distintos: a pintura e o trabalho com esculturas em argila ou cimento. Muitas de suas obras compõem a arte urbana de diversas cidades do Estado, dispostas em parques, praças, fachadas e entradas de prédios.
No ano passado, o artista foi responsável pela criação do conjunto de esculturas que compõem o monumento do ‘Consultório do Analista de Bagé’, fixado na Praça da Estação e inaugurado durante a 19ª Feira do Livro. Sua mais recente obra arquitetônica é o busto do ídolo gremista e atual técnico do clube, Renato Portaluppi.
Conforme Heloísa, o projeto do artista foi inscrito para fazer parte do cronograma de exposições da Casa de Cultura, sendo analisado pela comissão de avaliação do edital da Secretaria de Cultura e Turismo.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...