MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Casa de Cultura recebe exposição de pintura do artista Sérgio Coirolo

Publicada em 19/09/2017
Casa de Cultura recebe exposição de pintura do artista Sérgio Coirolo | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

A exposição que marca os 30 anos de pintura do artista plástico e escultor Sérgio Coirolo será inaugurada, na quinta-feira, na Casa de Cultura Pedro Wayne. As peças ficarão expostas para mostra, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, aos sábados, pela manhã, e aos domingos, pela tarde.
Segundo a diretora da Casa de Cultura, Heloísa Beckman, até o dia 5 de outubro, serão expostas obras pertencentes ao acervo pessoal do artista e quadros cedidos por colecionadores locais, que contam a história da carreira de Coirolo, sobre a temática da relação entre o gaúcho, a terra e a cultura tradicionalista.
Formado em arquitetura pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), o artista atualmente vive em Florianópolis, em Santa Catarina. Ao longo de sua vida, Coirolo tem se dedicado à arte, em dois campos distintos: a pintura e o trabalho com esculturas em argila ou cimento. Muitas de suas obras compõem a arte urbana de diversas cidades do Estado, dispostas em parques, praças, fachadas e entradas de prédios.
No ano passado, o artista foi responsável pela criação do conjunto de esculturas que compõem o monumento do ‘Consultório do Analista de Bagé’, fixado na Praça da Estação e inaugurado durante a 19ª Feira do Livro. Sua mais recente obra arquitetônica é o busto do ídolo gremista e atual técnico do clube, Renato Portaluppi.
Conforme Heloísa, o projeto do artista foi inscrito para fazer parte do cronograma de exposições da Casa de Cultura, sendo analisado pela comissão de avaliação do edital da Secretaria de Cultura e Turismo.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br