MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Comissão vai definir futuro do transporte coletivo

Publicada em 19/09/2017
Comissão vai definir futuro do transporte coletivo | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Serviços prestados pelas empresas serão avaliados

A licitação do transporte coletivo completa uma década em 2018. A data marca o fim do prazo estipulado pela lei 4.522 para renovação do contrato assinado entre a prefeitura e as empresas de ônibus que operam o serviço. A legislação também prevê a possibilidade de realização de uma nova licitação. O governo, porém, ainda não tem posição sobre o futuro do setor.
De acordo com o artigo 26 da lei sancionada no dia 18 de setembro de 2007, ontem, ‘a concessão dos serviços de transporte convencional terá prazo de 10 anos, prorrogáveis e renováveis por igual período, a critério do poder público, desde que as concessionárias atinjam os índices mínimos estabelecidos no processo de avaliação de metas de qualidade’.
Em seu parágrafo 3º, a legislação assegura ao concessionário o direito de participar de nova licitação, ao final do prazo de sua concessão, desde que não haja outros impedimentos legais.
O prefeito de Bagé, Divaldo Lara, do PTB, adiantou, ontem, que ainda não há uma definição da ação do poder público mediante a decisão do próximo ano, para saber se haverá nova licitação ou se o contrato com as duas empresas que hoje prestam serviço (Anversa e Stadtbus) será renovado.
O chefe do Executivo destaca que a prefeitura irá montar uma comissão, no próximo mês, que será responsável por avaliar e estudar os serviços prestados pelas empresas nos últimos anos. Desta forma, com o resultado em mãos, será possível analisar a decisão a ser tomada por Divaldo. A composição do colegiado e os prazos de atuação não foram especificados pela prefeitura.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br