ANO: 25 | Nº: 6383
19/09/2017 Cidade

Desfile farroupilha deve contar com 35 entidades tradicionalistas

Foto: Tiago Rolim de Moura

Medeiros participa pela primeira vez
Medeiros participa pela primeira vez

O desfile farroupilha será realizado amanhã, a partir das 10h. Em Bagé, a concentração será na rua Alan Kardec, às 9h. O evento deve contar com mais de 35 entidades, entre CTGs e piquetes, e mais de mil animais. Durante o trajeto, fiscais da Inspetoria Veterinária estarão conferindo os exames de mormo, bem como a Guia de Transporte Animal (GTA).
Algumas mudanças no trânsito serão implementadas entre as 9h e 15h. A Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade (SSM) vai interromper o fluxo na avenida Tupy Silveira, entre as ruas Félix da Cunha e 24 de Maio; na avenida Sete de Setembro, entre as ruas Félix da Cunha e Conde de Porto Alegre; e na rua Barão do Amazonas, entre a Flores da Cunha e Doutor Veríssimo. Todos os carros que estiverem estacionados nesses locais, a partir das 8h, serão recolhidos ao depósito, obedecendo ao disposto no Código de Trânsito Brasileiro.
Os ônibus do transporte coletivo farão seu itinerário por um ‘corredor’, localizado na rua Barão do Amazonas, entre as ruas Flores da Cunha e Conde de Porte Alegre, em sentido duplo de circulação, sendo proibido o estacionamento de veículos no sentido norte–sul, onde será demarcado pela SSM, a partir das 9h30min. Os agentes de trânsito estarão orientando e controlando o tráfego no local.
Conforme o presidente da comissão organizadora dos festejos farroupilhas e coordenador do Parque do Gaúcho, Geraldo Saliba, o desfile irá percorrer as avenidas Tupy Silveira e Sete de Setembro. Na Catedral de São Sebastião, algumas entidades irão para suas sedes e 18 se deslocarão até o Parque do Gaúcho.
Saliba explica que o grupo seguirá pela rua do Acampamento, passando pelo Passo do Onze, em direção ao trevo do 21. Após, irão percorrer a avenida São Judas Tadeu e, posteriormente, a Leonel Brizola. “A previsão de chegada no parque é por volta de 12h. No local haverá uma solenidade”, conta.


Acampamento
Segundo o coordenador, três entidades já estão acampadas no parque e 15 reservaram espaço para hoje e amanhã. Um grupo de campistas também está no local, com seis motorhomes. Os trailers são de Bagé, Dom Pedrito e Rosário do Sul.
De acordo com um dos campistas, Luís Carlos Antunes, de Rosário do Sul, o acampamento é uma preparação para a Festa do Churrasco, que acontece em novembro, além de ser uma oportunidade de cultuar a tradição e encontrar os amigos.
O PTG Os Tauras do Rio Grande, fundado em 16 de janeiro de 2016, está acampado no local desde o dia 14 de setembro. Conforme o patrão do PTG, Ronaldo Santilhano de Medeiros, o grupo participa pela primeira vez dos festejos e do acampamento.
Outra novidade, este ano, é a instalação de um parque de diversões no local da festa. Saliba informa que a estrutura está pronta e serão disponibilizados os 13 banheiros do parque. 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...