MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Hulha Negra busca alternativas para pavimentação de acesso ao Pampeano

Publicada em 19/09/2017
Hulha Negra busca alternativas para pavimentação de acesso ao Pampeano | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Frigorífico gera cerca 1.700 empregos

A Prefeitura de Hulha Negra busca alternativas para viabilizar a pavimentação da estrada de acesso ao Frigorífico Pampeano, do grupo Marfrig. Na semana passada, o prefeito Renato Machado, do PP, apresentou a demanda ao secretário estadual dos transportes, Pedro Westphalen. Nova reunião deve ser realizada após a análise do pedido.
De acordo com Machado, as tratativas para a pavimentação iniciaram em 2009. Em 2013, o tema foi tratado, novamente, com o governo do Estado, mas não saiu do papel. O prefeito informou que o frigorífico é a maior empresa instalada no município. Empregando 1,7 mil pessoas, a unidade tem o maior faturamento da região Sudoeste, atingindo R$ 400 milhões. “A falta deste acesso que liga a cidade com a empresa tem causado prejuízos econômicos para nossa região”, destaca o prefeito.
A extensão do acesso à unidade é de 2,5 quilômetros. O chefe do Executivo conta que o frigorífico exporta para mais de 30 países e é a maior empresa do Estado em derivados de carne em lata. “A estrada é ruim e os representantes de países que vem realizar a vistoria reclamam da poeira e dificuldade para chegar até a planta”, relatou.
Machado disse que a reunião contou com a participação do deputado estadual Luis Fernando Mainardi, do PT, além do diretor do frigorífico, Rui Mendonça Júnior, e o ex-secretário dos Transportes, João Vitor Domingues. “Foi o primeiro encontro. Por se tratar de uma estrada municipal será realizado um estudo para ver as possibilidades”, ressaltou.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br