ANO: 25 | Nº: 6208
19/09/2017 Cidade

Hulha Negra busca alternativas para pavimentação de acesso ao Pampeano

Foto: Divulgação

Frigorífico gera cerca 1.700 empregos
Frigorífico gera cerca 1.700 empregos

A Prefeitura de Hulha Negra busca alternativas para viabilizar a pavimentação da estrada de acesso ao Frigorífico Pampeano, do grupo Marfrig. Na semana passada, o prefeito Renato Machado, do PP, apresentou a demanda ao secretário estadual dos transportes, Pedro Westphalen. Nova reunião deve ser realizada após a análise do pedido.
De acordo com Machado, as tratativas para a pavimentação iniciaram em 2009. Em 2013, o tema foi tratado, novamente, com o governo do Estado, mas não saiu do papel. O prefeito informou que o frigorífico é a maior empresa instalada no município. Empregando 1,7 mil pessoas, a unidade tem o maior faturamento da região Sudoeste, atingindo R$ 400 milhões. “A falta deste acesso que liga a cidade com a empresa tem causado prejuízos econômicos para nossa região”, destaca o prefeito.
A extensão do acesso à unidade é de 2,5 quilômetros. O chefe do Executivo conta que o frigorífico exporta para mais de 30 países e é a maior empresa do Estado em derivados de carne em lata. “A estrada é ruim e os representantes de países que vem realizar a vistoria reclamam da poeira e dificuldade para chegar até a planta”, relatou.
Machado disse que a reunião contou com a participação do deputado estadual Luis Fernando Mainardi, do PT, além do diretor do frigorífico, Rui Mendonça Júnior, e o ex-secretário dos Transportes, João Vitor Domingues. “Foi o primeiro encontro. Por se tratar de uma estrada municipal será realizado um estudo para ver as possibilidades”, ressaltou.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...