ANO: 25 | Nº: 6381

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
19/09/2017

Mostra Carlitos de Grandes Autores

Foto: Francisco de Assis

Mostra Carlitos de Grandes Autores (Foto Francisco de Assis)
Mostra Carlitos de Grandes Autores (Foto Francisco de Assis)

Mostra Carlitos de Grandes Autores
O grupo de teatro Os Carlitos promove mostra de seis esquetes, que atravessará dois séculos de história, com temas engraçados e fortes ao mesmo tempo, interpretadas por um elenco de quase 20 atores. Será no sábado, dia 23, às 20h, e no domingo, dia 24, às 19h no teatro do Centro Histórico de Santa Thereza. Quem prestigiar terá o prazer de conhecer grandes obras, como O Pedido de Casamento (Anton Tchekhov), O Cometa (Arthur de Azevedo), O Mendigo e o Cão Morto (Bertolt Brecht), Os Cegos (Michel Ghelderode), O Homem que Subornou a Morte (Roberto Drummond) e A Dama da Bergamota (Tennessee Wiliams). Ingressos disponíveis na Livraria Leb.


Prestação de contas do Jantar Alquimia dos Sabores

O evento que fez o maior sucesso no início do mês reuniu mais de 400 convidados e mobilizou dezenas de voluntários e patrocinadores ainda é assunto na cidade. Hoje, às 19h, durante a Reunião de Integração da Associação Comercial e Industrial de Bagé (Aciba), no auditório da entidade, acontece a prestação de contas do Jantar Alquimia dos Sabores.
Este projeto filantrópico e gastronômico que a Aciba promove pelo quarto ano, desta vez contou com o apoio incondicional do Jornal MINUANO/Urcamp e do Caderno Ellas, além de dezenas de colaboradores e empresas voluntárias.
Em 2015, a comissão começou o trabalho de revitalização do estacionamento da Santa Casa de Caridade de Bagé e este ano estará concluindo a proposta do espaço, que tem renda mensal destinada à Fundação Geriátrica José e Auta Gomes.
Estão sendo convidados para participar da reunião todos os empresários e gourmets que estiveram envolvidos com as cozinhas, assim como os apoiadores e patrocinadores que abraçaram esta nobre causa.
Na ocasião, a coordenadora do projeto, Clori Giordani Peruzzo, junto com a tesoureira, Rose Pinheiro, estará fazendo a prestação de contas do jantar e informando sobre as próximas etapas do processo de revitalização do estacionamento.

Caderno Ellas promove novo curso de automaquiagem
Está marcado para o dia 26, o novo curso de automaquiagem solidário promovido pelo Caderno Ellas, em parceria com Rose Cosméticos e o Salão Marta Delabari. Essa é a terceira edição do curso ministrado pela cabeleireira e maquiadora Mauren Letícia Porto. A proposta teve excelente aceitação e, a pedido de nossas leitoras, iremos repetir a ação. Desta vez, o curso acontece no turno da noite, das 18h30min às 22h30min. As inscrições devem ser feitas no Jornal MINUANO (rua Brigadeiro Mércio, nº 72). O investimento é solidário: três pacotes de fraldas geriátricas ou duas caixas de leite (24 unidades).
Vamos manter o apoio à Fundação Geriátrica José e Auta Gomes, que atualmente abriga 46 idosos, entre homens e mulheres. Diariamente são utilizadas 180 fraldas geriátricas e 48 litros de leite são consumidos. As vagas para o curso são limitadas. Garanta já a sua inscrição e contribua com esta causa solidária.

#Drops
>>> O cirurgião plástico Guilherme Madruga participou da 32ª Jornada Norte e Nordeste de Cirurgia Plástica, que aconteceu de 14 a 16 de setembro, em Maceió. Ele explica que desta vez o aprendizado foi em harmonização facial, diferentes tipos de preenchimentos faciais, toxinas e cirurgias minimamente invasivas, que possuem resultados mais agradáveis com rápida recuperação.
>>> Hoje, às 14h, a Biblioteca Otávio Santos recebe dois computadores novos e impressora, além de livros que devem enriquecer ainda mais seu acervo. A doação será feita pela Associação dos Amigos da Biblioteca.

Um poema em cada árvore
Sávio Machado explica que o projeto "Um poema em cada árvore" foi criado pelo poeta Marcelo Rocha e Instituto Psia, na cidade de Governador Valadares, em Minas Gerais. Este tornou-se um evento solidificado e chegou a Bagé com a parceira da Cia. de Comédias Bufões da Rainha. A característica do evento é de mobilização nacional, objetivando o incentivo à leitura, o acesso da população a esse estilo literário, a divulgação do trabalho de novos poetas e a contribuição na elevação do índice de leitura em nosso País.
Um poema em cada árvore acontece no dia 21, simultaneamente, em mais de 60 cidades brasileiras. A concentração em Bagé será na Praça Silveira Martins, das 10h às 18h. Esta edição contará com a participação do Colégio Franciscano Espírito Santo.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...