ANO: 25 | Nº: 6313
19/09/2017 Cidade

Pais de alunos de Emei Tanisa França Budó pedem mais segurança

Foto: Tiago Rolim de Moura

Pais se reuniram com direção da Smed
Pais se reuniram com direção da Smed

Após três furtos consecutivos, dois deles no sábado, cerca de 50 pais de alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Tanisa França Budó, situada no bairro Camilo Gomes, realizaram uma mobilização, ontem. Eles solicitam, à Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional (Smed), a colocação de grades nas janelas, um ronda e mais segurança no bairro. A pauta deve ser atendia pela pasta.
Conforme uma das manifestantes, Celeste Salcedo Alves, os bandidos invadiram o prédio uma vez, na semana passada, quando furtaram vários equipamentos. No sábado, entraram duas vezes na escola, que atende 67 alunos, levando a carne que seria utilizada em um evento na Semana Farroupilha. “Estamos assustados”, diz.
Celeste salienta que o grupo foi informado de que a secretária municipal de Educação, Adriana Lara, iria até a escola para uma visita. Os pais, então, decidiram realizar a mobilização. Após se manifestarem em frente à instituição, o grupo realizou uma reunião com a diretora geral da Smed, Rita Lopes.


Encaminhamentos

A secretária esteve na escola à tarde. Adriana conta que um ronda será remanejado para o local e que serão colocadas grades na parte interna das janelas. Ela informa, ainda, que também irá agendar uma reunião com a Brigada Militar para solicitar policiamento mais ostensivo no bairro. "É um problema de segurança pública. Iremos arrumar o prédio, mas pedimos o apoio da comunidade, para que denunciem qualquer movimento diferente", diz.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...