MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Prefeitura inicia programação para Semana Nacional do Trânsito

Publicada em 19/09/2017
Prefeitura inicia programação para Semana Nacional do Trânsito | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Paulo Véras e o vice-prefeito, Manoel Machado, durante primeira atividade da agenda

Com o objetivo de intensificar as ações de educação e conscientização para motoristas e pedestres, a Semana Nacional do Trânsito iniciou, ontem, e continuará até o dia 25 de setembro. Estabelecido a partir do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em 1997, o ato de abertura das atividades deste ano, em Bagé, aconteceu pela manhã, no Palacete Pedro Osório.
Pela tarde, foi realizada uma carreata com concentração em frente à Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade (SSM). Segundo o titular da pasta, Paulo Véras Simões Pires, até o último dia do evento acontecerão uma série de atividades de conscientização que visam diminuir a quantidade de acidentes de trânsito.
O tema escolhido para este ano é “Minha escolha faz a diferença no trânsito”, referente às opções que todos os cidadãos podem ter, como dirigir ou não alcoolizado, se comunicar ou não pelo celular enquanto está no controle de um veículo e dirigir em alta velocidade ou moderadamente.
Véras destaca que o Brasil é o quarto colocado no ranking mundial de países com maior mortalidade no trânsito, contabilizando, em medida, mais de 50 mil vítimas por ano. Em Bagé, a pasta tem realizado campanhas educativas pelos meios de comunicação, nas escolas e em unidades militares. “Se cada um fizer a sua parte, certamente teremos um trânsito mais humano e mais seguro”, reforça o secretário.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br