ANO: 24 | Nº: 6038
19/09/2017 Cidade

Prefeitura inicia programação para Semana Nacional do Trânsito

Foto: Rodrigo Sarasol

Paulo Véras e o vice-prefeito, Manoel Machado, durante primeira atividade da agenda
Paulo Véras e o vice-prefeito, Manoel Machado, durante primeira atividade da agenda

Com o objetivo de intensificar as ações de educação e conscientização para motoristas e pedestres, a Semana Nacional do Trânsito iniciou, ontem, e continuará até o dia 25 de setembro. Estabelecido a partir do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em 1997, o ato de abertura das atividades deste ano, em Bagé, aconteceu pela manhã, no Palacete Pedro Osório.
Pela tarde, foi realizada uma carreata com concentração em frente à Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade (SSM). Segundo o titular da pasta, Paulo Véras Simões Pires, até o último dia do evento acontecerão uma série de atividades de conscientização que visam diminuir a quantidade de acidentes de trânsito.
O tema escolhido para este ano é “Minha escolha faz a diferença no trânsito”, referente às opções que todos os cidadãos podem ter, como dirigir ou não alcoolizado, se comunicar ou não pelo celular enquanto está no controle de um veículo e dirigir em alta velocidade ou moderadamente.
Véras destaca que o Brasil é o quarto colocado no ranking mundial de países com maior mortalidade no trânsito, contabilizando, em medida, mais de 50 mil vítimas por ano. Em Bagé, a pasta tem realizado campanhas educativas pelos meios de comunicação, nas escolas e em unidades militares. “Se cada um fizer a sua parte, certamente teremos um trânsito mais humano e mais seguro”, reforça o secretário.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...