ANO: 25 | Nº: 6335
19/09/2017 Campo e Negócios

Tempo seco deve predominar no Estado até o final da semana

Foto: Divulgação

Agricultores devem aproveitar a trégua nas chuvas
Agricultores devem aproveitar a trégua nas chuvas

A semana começou com tempo seco em grande parte da região Sul do Brasil. Com isso, os produtores de arroz terão plenas condições neste início de semana para executar os trabalhos de preparo do solo e, principalmente, de plantio. A previsão é do Instituto Climatempo, em seu boletim semanal produzido para o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).
Este tempo mais firme sobre a metade Sul do Rio Grande do Sul deverá se manter inalterado até o final da semana, quando, entre a sexta-feira, 22, e o sábado, 23, uma nova frente fria deverá avançar sobre o Estado e, com isso, trazer mais chuvas às regiões produtoras de arroz, prejudicando novamente os trabalhos de campo.
Assim, os produtores terão que correr durante a semana com os trabalhos, já que esta semana será de uma boa janela. E como há previsões do retorno das chuvas já neste próximo final de semana, a semana que vem será complicada para dar sequência ao plantio. Já as temperaturas, com a ausência de chuvas, deverão ficar acima da média durante toda a semana.

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...