MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Biblioteca Pública recebe doação de computadores e livros

Publicada em 20/09/2017
Biblioteca Pública recebe doação de computadores e livros | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Integrantes de associação fizeram a entrega

A Biblioteca Pública Municipal Doutor Otávio Santos recebeu, na terça-feira, uma doação de equipamentos formalizada pela Associação dos Amigos da Biblioteca Pública. Foram entregues dois computadores novos e uma impressora, além de 57 volumes best-sellers do mundo literário, englobando produções de autores nacionais e internacionais.
Segundo a presidente da associação, Teresa Martin Nogueira, os equipamentos foram adquiridos através de um projeto da Vara de Execução Criminal (VEC), obtidos através do fundo do Ministério Público, proveniente das penas alternativas. Já os volumes literários foram entregues através do auxílio mensal dos associados à entidade.
Há mais de 20 anos, a Associação dos Amigos da Biblioteca Pública vem trabalhando para dar assistência e angariar materiais para a biblioteca. Hoje, o grupo conta com 15 integrantes no grupo de direção e mais de 60 associados.
De acordo com a diretora da biblioteca, Lúcia Gomes, os computadores serão usados no setor técnico da instituição, onde os livros são catalogados e etiquetados. A diretora destaca que esta doação será fundamental para um melhor controle e informatização do acervo interno.
Lúcia também destaca a importância da associação e agradece ao grupo pelo suporte dado à instituição, revelando que “antigamente, a biblioteca sobrevivia graças à associação”. Conforme a diretora, com os frutos deste apoio e a gestão do Executivo, atualmente a instituição pode realizar um trabalho diferenciado, que envolve uma série de atividades culturais.
Até o início do ano, a biblioteca atendia cerca de 300 usuários por mês, em agosto foram contabilizadas 1.340 pessoas. Lúcia espera que até o final do ano o prédio consiga atrair até dois mil usuários em um mês.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br