MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Em atividade da Semana do Trânsito, crianças aprendem regras básicas

Publicada em 20/09/2017
Em atividade da Semana do Trânsito, crianças aprendem regras básicas | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Estrutura didática foi montada na escola

Dentro da programação da Semana Nacional do Trânsito, duas turmas da escolinha Cavalinho de Pau participaram de uma atividade pedagógica, orientada por agentes de trânsito, na terça-feira. A intenção é formar multiplicadores das boas práticas ao volante.
Cerca de 40 alunos, com idades entre 3 e 5 anos, participaram da atividade. Com o clima ameno, foi montada a estrutura de um ‘minitrânsito’, com placas de sinalização e cones demarcando os espaços de tráfego do veículo utilizado, uma bicicleta.

O coordenador do projeto de Educação para o Trânsito, Danúbio Souza Batista, explica que o objetivo da ação é criar um elo entre os agentes de trânsito e os familiares da criança, que são os condutores. Foram abordados temas como transporte correto de crianças, utilização do cinto de segurança, respeito à sinalização e boas práticas ao volante (como não falar ao celular enquanto dirige). “Esta atividade pedagógica busca sensibilizar as crianças para o trânsito, para que elas possam orientar e até mesmo cobrar dos pais atitudes corretas ao volante”, destaca.
A psicopedagoga da escola, Sabrina Carrion, conta que a atividade foi solicitada pela própria instituição com o objetivo de conscientizar as crianças sobre as regras básicas do trânsito. A escola pretende desenvolver com os alunos, até o final deste mês, outras atividades relativas à segurança no trânsito. “Reforçando atitudes corretas no trânsito, ainda na escola, formamos multiplicadores destas práticas”, afirma.

A atividade será realizada também na Escola Justino Costa Quintana, no dia 21 de setembro, às 15h, e na Fundação Bidart, no dia 25 de setembro, durante dois turnos. Outra atividade programada para a Semana de Trânsito é a palestra voltada aos motociclistas, no dia 22 de setembro, às 9h, na Casa de Cursos, com palestra de um instrutor do Centro de Formação de Condutores (CFC), falando sobre a legislação de regulamentação da profissão de motoboy/motofretista, além da documentação necessária para buscar a regularização junto aos órgãos competentes.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br