ANO: 25 | Nº: 6332
20/09/2017 Campo e Negócios

Iniciado plantio da área da Abertura Oficial da Colheita do Arroz

Foto: Divulgação

Lavoura que irá simbolizar início da colheita teve semeadura antecipada
Lavoura que irá simbolizar início da colheita teve semeadura antecipada

A lavoura que vai receber a 28ª edição da Abertura Oficial da Colheita do Arroz já está sendo implantada na Estação Experimental do Arroz, do Instituto Riograndense do Arroz (Irga), em Cachoeirinha. A cidade receberá o evento entre os dias 21 e 23 de fevereiro de 2018. A partir de agora, os técnicos do instituto darão continuidade ao processo e aos tratos culturais para que a área de um hectare chegue com boa performance para o dia do evento.
Conforme o vice-presidente da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), Alexandre Velho, o plantio, previsto para esta segunda quinzena de setembro, foi antecipado em decorrência das previsões de grande volume de chuvas, o que atrasaria a semeadura. "Temos uma perspectiva de estar com esta lavoura pronta para a colheita na data de abertura do evento. A expectativa é de uma boa condição desta área e acreditamos ter uma ótima lavoura para o evento", salienta.
A lavoura do evento, que conta com a parceria da Basf, foi plantada com a variedade 424 RI, desenvolvida pelo Irga. A Abertura Oficial da Colheita do Arroz é uma promoção da Federarroz.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...