MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Prefeitura derruba banheiros da pista de skate por falta de segurança

Publicada em 20/09/2017
Prefeitura derruba banheiros da pista de skate por falta de segurança | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Estrutura havia sido construída em 2009

A Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) concluiu a demolição dos banheiros da pista pública de skate, localizada na rua Melanie Granier, na terça-feira. A medida, de acordo com o titular da pasta, João Schardosim, se deu devido à falta de segurança no local.
Schardosim explica que a secretaria fez várias manutenções, mas o prédio sofria depredações constantes. Ele comenta que os banheiros haviam se transformado em pontos de tráfico de drogas e prostituição. “Recebemos várias denúncias da comunidade, que reclamava do problema e da insegurança”, conta.
O secretário ressalta que a estrutura é utilizada, em grande parte, por jovens e crianças, e que os pais estavam receosos. “Resolvemos enfrentar o problema de frente”, salienta. Schardosim frisa que a pasta dará apoio para todos os eventos que acontecerem no espaço e sempre que necessário serão colocados banheiros químicos.


Desentendimento

A pista de skate foi inaugurada em 2009, com um investimento de R$ 134.393,05, do governo federal, e uma contrapartida de R$ 28.504,30 do município. A demolição foi criticada por praticantes do esporte. O vereador Lélio Lopes (Lelinho), do PT, que integra a Liga Gaúcha de Skate, afirma que a pista era uma demanda antiga dos praticantes.
O parlamentar salienta que foi até o local, na terça-feira, para tentar impedir a demolição. Durante a visita, houve um desentendimento entre um assessor de seu gabinete e um funcionário da prefeitura. A situação gerou dois boletins de ocorrência. “A solução é construir banheiros, e não destruir o patrimônio”, critica.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br