ANO: 25 | Nº: 6282
20/09/2017 Cidade

Prefeitura derruba banheiros da pista de skate por falta de segurança

Foto: Rosane Coutinho

Estrutura havia sido construída em 2009
Estrutura havia sido construída em 2009

A Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) concluiu a demolição dos banheiros da pista pública de skate, localizada na rua Melanie Granier, na terça-feira. A medida, de acordo com o titular da pasta, João Schardosim, se deu devido à falta de segurança no local.
Schardosim explica que a secretaria fez várias manutenções, mas o prédio sofria depredações constantes. Ele comenta que os banheiros haviam se transformado em pontos de tráfico de drogas e prostituição. “Recebemos várias denúncias da comunidade, que reclamava do problema e da insegurança”, conta.
O secretário ressalta que a estrutura é utilizada, em grande parte, por jovens e crianças, e que os pais estavam receosos. “Resolvemos enfrentar o problema de frente”, salienta. Schardosim frisa que a pasta dará apoio para todos os eventos que acontecerem no espaço e sempre que necessário serão colocados banheiros químicos.


Desentendimento

A pista de skate foi inaugurada em 2009, com um investimento de R$ 134.393,05, do governo federal, e uma contrapartida de R$ 28.504,30 do município. A demolição foi criticada por praticantes do esporte. O vereador Lélio Lopes (Lelinho), do PT, que integra a Liga Gaúcha de Skate, afirma que a pista era uma demanda antiga dos praticantes.
O parlamentar salienta que foi até o local, na terça-feira, para tentar impedir a demolição. Durante a visita, houve um desentendimento entre um assessor de seu gabinete e um funcionário da prefeitura. A situação gerou dois boletins de ocorrência. “A solução é construir banheiros, e não destruir o patrimônio”, critica.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...