MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Prefeitura quer ampliar representatividade do Sistema Municipal de Juventude

Publicada em 20/09/2017

A Câmara de Vereadores de Bagé vai apreciar, a partir da próxima semana, uma proposta apresentada pelo governo, que altera a lei criada para estabelecer o Sistema de Juventude, ampliando de 15 para 21 o número de membros do Conselho Municipal dos Direitos da Juventude. O colegiado tem mandato de dois anos. O Legislativo não tem prazo para votação, em caráter conclusivo.
A nova redação abre vaga para representantes do Diretório Central de Estudantes (DCE) ou Diretório Acadêmico (DA) da Universidade da Região da Campanha (Urcamp), da Secretaria de Educação e Formação profissional, da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e lazer, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, da Secretaria Municipal de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência e da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Habitação e Direitos do Idoso.
O Conselho Municipal dos Direitos da Juventude também terá novos integrantes de universidades, além de representação indicada pela Associação e Sindicato Rural de Bagé, representantes do Conselho Municipal de Defesa da Pessoa com Deficiência, dos Clubes de Serviços de Bagé, Rotary ou Interact, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilização Urbana, e da Secretaria Municipal de Gestão, Planejamento e Capacitação de Recursos.
Instituído em 2007, o Sistema Municipal da Juventude, que tem por objetivo garantir o acesso universal e igualitário a projetos e programas nas mais diversas áreas, compreende uma conferência, um conselho e um fundo específicos. O conselho é formado por uma diretoria executiva, composta por presidente, vice-presidente, primeiro secretário e segundo secretário, que serão eleitos 30 dias após a posse, pela maioria qualificada de seus membros titulares e na ausência destes pelos seus respectivos suplentes.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br