MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Mais de 20 mil pessoas são esperadas para 43ª Romaria de Nossa Senhora Conquistadora

Publicada em 22/09/2017
Mais de 20 mil pessoas são esperadas para 43ª Romaria de Nossa Senhora Conquistadora | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Grades estão sendo finalizadas

Voluntários e diretores do Santuário de Nossa Senhora Conquistadora estão finalizando os preparativos para 43ª romaria, que acontece no domingo. Mais de 20 mil pessoas são aguardadas para a caminhada deste ano, sob o tema Com Maria anunciamos a alegria do evangelho.
Na quarta-feira, 20, de acordo com a diretora executiva do Santuário, Marilene Cantarelli, foi realizado um mutirão para finalizar os preparativos. O local que vai receber os romeiros foi limpo e pintado. Ela salienta que são aguardadas comitivas de Pelotas e Rio Grande, além de Melo, no Uruguai, e dos 11 municípios que compõem a Diocese de Bagé (Lavras do Sul, Santana do Livramento, Dom Pedrito, São Gabriel, Rosário do Sul, Pinheiro Machado, Hulha Negra, Candiota , Aceguá, Pedras Altas e Santa Margarida do Sul).
Marilene informa que a grade do altar está sendo colocada e que toda a arrecadação da romaria será destinada para a finalização da obra do Santuário. “Estamos com o salão, a igreja, a capela e a parte externa prontas, aguardando os fiéis”, enfatiza.
Conforme uma das responsáveis pela cozinha, Zélia Carvalho, foram confeccionados cerca de 200 quilos de ambrosia, pudins e rapaduras, além de todo os ingredientes para a produção do risoto. A voluntária salienta que, no sábado, um grupo irá preparar a salada de frutas e também a de batata, que será servida com o risoto.


Programação

6h30min -  missa para os trabalhadores
9h - procissão
10h, 15h e 17h - missas

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br