ANO: 25 | Nº: 6335
22/09/2017 Cidade

Mais de 20 mil pessoas são esperadas para 43ª Romaria de Nossa Senhora Conquistadora

Foto: Tiago Rolim de Moura

Grades estão sendo finalizadas
Grades estão sendo finalizadas

Voluntários e diretores do Santuário de Nossa Senhora Conquistadora estão finalizando os preparativos para 43ª romaria, que acontece no domingo. Mais de 20 mil pessoas são aguardadas para a caminhada deste ano, sob o tema Com Maria anunciamos a alegria do evangelho.
Na quarta-feira, 20, de acordo com a diretora executiva do Santuário, Marilene Cantarelli, foi realizado um mutirão para finalizar os preparativos. O local que vai receber os romeiros foi limpo e pintado. Ela salienta que são aguardadas comitivas de Pelotas e Rio Grande, além de Melo, no Uruguai, e dos 11 municípios que compõem a Diocese de Bagé (Lavras do Sul, Santana do Livramento, Dom Pedrito, São Gabriel, Rosário do Sul, Pinheiro Machado, Hulha Negra, Candiota , Aceguá, Pedras Altas e Santa Margarida do Sul).
Marilene informa que a grade do altar está sendo colocada e que toda a arrecadação da romaria será destinada para a finalização da obra do Santuário. “Estamos com o salão, a igreja, a capela e a parte externa prontas, aguardando os fiéis”, enfatiza.
Conforme uma das responsáveis pela cozinha, Zélia Carvalho, foram confeccionados cerca de 200 quilos de ambrosia, pudins e rapaduras, além de todo os ingredientes para a produção do risoto. A voluntária salienta que, no sábado, um grupo irá preparar a salada de frutas e também a de batata, que será servida com o risoto.


Programação

6h30min -  missa para os trabalhadores
9h - procissão
10h, 15h e 17h - missas

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...