ANO: 26 | Nº: 6589
22/09/2017 Fogo cruzado

PSDB de Candiota está impedido de receber recursos do Fundo Partidário

As contas do diretório candiotense do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), referentes ao exercício de 2016, quando disputou a prefeitura, foram julgadas ‘não prestadas’ pela Justiça Eleitoral. Com a decisão, a direção municipal da legenda fica impedida de receber recursos oriundos do Fundo Partidário. A proibição permanece até que os apontamentos sejam regularizados. A sigla pode apresentar recurso. 

A Justiça Eleitoral também determinou a devolução de R$ 7.752,44 ao Tesouro Nacional. A decisão, já publicada no Diário Oficial, destaca que, após intimação, o órgão partidário permaneceu omisso, não juntando o demonstrativo contábil imprescindível para a análise das contas e o feito foi convertido no rito de contas não prestadas.
A certidão apresentada à Justiça atesta que o partido não recebeu recursos do Fundo Partidário, bem como não foram emitidos Recibos de Doação Anual pelo partido. Entretanto, o extrato bancário juntado pela agremiação mostra que houve movimentação financeira no exercício de 2016 e a análise técnica manifesta que os valores constantes do Demonstrativo de Resultado do Exercício divergem daqueles encontrados nos extratos bancários.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...