ANO: 25 | Nº: 6312
23/09/2017 Cidade

Curso de Educação Física desenvolve projeto que visa promover qualidade de vida no Centro do Idoso

Foto: Claudenir Munhoz

Atividades visam trabalhar autoestima e qualidade de vida
Atividades visam trabalhar autoestima e qualidade de vida

Buscar desenvolver as capacidades físicas e habilidades motoras na terceira idade e, assim, garantir qualidade de vida e prolongada autonomia. Esse é um dos objetivos do projeto de extensão desenvolvido desde 2016 pelo curso de Educação Física da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) com o grupo de danças "Flor da Idade".
O trabalho é realizado no Centro do Idoso e coordenado pela professora Camila Machado. O projeto atende cerca de 50 pessoas entre 65 e 85 anos de ambos os sexos. "Com uma parceria firmada com o Centro do Idoso, o projeto propõe à população com mais de 60 anos a integração entre a universidade e a comunidade, através dos serviços prestados de forma gratuita", explica a docente.
As aulas de atividades rítmicas ocorrem nas terças e quintas-feiras, das 16h às 17h. Camila comenta que os interessados em participar do projeto devem se inscrever na secretaria do Centro do Idoso. O projeto, que alia a extensão e a pesquisa, conta com o acompanhamento inicial de fatores de risco à saúde, como índice de massa corporal e relação cintura-quadril, bem como, os efeitos da dança nestas variáveis.
A docente destaca que o envolvimento dos acadêmicos neste trabalho oferece oportunidade através do voluntariado para a iniciação prática docente. "Os estagiários participam da elaboração e execução das atividades realizadas nas aulas", complementa.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...