ANO: 25 | Nº: 6439
23/09/2017 Cidade

Mais de 1,2 mil doses foram distribuídas durante campanha de multivacinação

Foto: Tiago Rolim de Moura

Unidades de saúde disponibilizaram vacina oral para poliomielite
Unidades de saúde disponibilizaram vacina oral para poliomielite

A Campanha Nacional de Multivacinação, que teve início no dia 11 de setembro, terminou na sexta-feira. Neste período, a Secretaria Municipal de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência totalizou 1.223 doses aplicadas em Bagé.
Realizada anualmente pelo Ministério da Saúde, a iniciativa tem como objetivo a atualização da caderneta de vacinas para crianças e adolescentes menores de 15 anos. Todos os postos de saúde do município disponibilizaram as imunizações presentes no Calendário Nacional de Vacinação.
No sábado passado, a mobilização nacional teve o seu Dia D, quando foram aplicadas 748 doses nas unidades de saúde em Bagé. A coordenadora do setor de imunização do município, Tatiana Miranda, indica que um dos fatores que torna a ação necessária é a complexidade do atual Calendário Nacional de Vacinação, que dispõe de 14 vacinas para crianças e cinco para adolescentes. “Muitas vezes os cartões de vacinação ficam desatualizados e incompletos, por isso a campanha de multivacinação é importante e superou a nossa expectativa", comenta
Tatiana informa que todas as doses continuarão disponíveis nas unidades de saúde do município, tanto as vacinas para crianças e adolescentes, quanto para o público adulto.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...