MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Secretaria intensifica Balada Segura durante Semana Nacional do Trânsito

Publicada em 23/09/2017
Secretaria intensifica Balada Segura durante Semana Nacional do Trânsito | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Dirigir alcoolizado pode ocasionar multa, suspensão do documento de habilitação e recolhimento ao presídio

Neste sábado, a programação do município para a Semana Nacional do Trânsito contará com intensificação nas atividades da Operação Balada Segura. Recebendo o nome de “Balada pela vida”, a ação pretende valorizar os motoristas conscientes e informar as pessoas sobre os perigos de dirigir após o consumo de álcool.
O secretário municipal de Segurança e Mobilidade, Paulo Véras Simões Pires, ressalta que todos os motoristas abordados serão submetidos ao teste do bafômetro, sendo também penalizados aqueles que se recusarem a fazer o exame. São caracterizados como infrator todos os examinados que demonstrarem uma dosagem igual ou superior a 0,05 mg/L, acarretando em autuação, multa no valor de R$ 2.934,40 e documento de habilitação suspenso por 12 meses.
Caso os resultados ultrapassem os 0,33 mg/L, o condutor do veículo será dirigido para a Delegacia de Polícia, onde a autoridade policial deve arbitrar uma fiança para que o infrator responda em liberdade.
A capacidade psicomotora também deve ser levada em conta pelos agentes de trânsito. Véras informa que também haverá a distribuição de certificados de motorista consciente para aqueles que forem submetidos aos testes e apresentarem situação normal.
A Semana Nacional do Trânsito está acontecendo desde o dia 18 de setembro e será finalizada na próxima segunda-feira. A ação tem o objetivo de intensificar as ações de educação e conscientização para motoristas e pedestres. Em Bagé, a programação será encerrada com atividade na Escola de Ensino Fundamental Fundação Bidart.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br