ANO: 26 | Nº: 6542
23/09/2017 Cidade

Secretaria intensifica Balada Segura durante Semana Nacional do Trânsito

Foto: Arquivo JM

Dirigir alcoolizado pode ocasionar multa, suspensão do documento de habilitação e recolhimento ao presídio
Dirigir alcoolizado pode ocasionar multa, suspensão do documento de habilitação e recolhimento ao presídio

Neste sábado, a programação do município para a Semana Nacional do Trânsito contará com intensificação nas atividades da Operação Balada Segura. Recebendo o nome de “Balada pela vida”, a ação pretende valorizar os motoristas conscientes e informar as pessoas sobre os perigos de dirigir após o consumo de álcool.
O secretário municipal de Segurança e Mobilidade, Paulo Véras Simões Pires, ressalta que todos os motoristas abordados serão submetidos ao teste do bafômetro, sendo também penalizados aqueles que se recusarem a fazer o exame. São caracterizados como infrator todos os examinados que demonstrarem uma dosagem igual ou superior a 0,05 mg/L, acarretando em autuação, multa no valor de R$ 2.934,40 e documento de habilitação suspenso por 12 meses.
Caso os resultados ultrapassem os 0,33 mg/L, o condutor do veículo será dirigido para a Delegacia de Polícia, onde a autoridade policial deve arbitrar uma fiança para que o infrator responda em liberdade.
A capacidade psicomotora também deve ser levada em conta pelos agentes de trânsito. Véras informa que também haverá a distribuição de certificados de motorista consciente para aqueles que forem submetidos aos testes e apresentarem situação normal.
A Semana Nacional do Trânsito está acontecendo desde o dia 18 de setembro e será finalizada na próxima segunda-feira. A ação tem o objetivo de intensificar as ações de educação e conscientização para motoristas e pedestres. Em Bagé, a programação será encerrada com atividade na Escola de Ensino Fundamental Fundação Bidart.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...