ANO: 25 | Nº: 6331

Norberto Dutra

redacaominuano@gmail.com
Pastor e presidente da Igreja Assembleia de Deus de Bagé Doutor em Divindade
23/09/2017 Norberto Dutra (Opinião)

Verdades a respeito da salvação

Muita gente fala muita coisa a respeito da salvação. Algumas pessoas ficam até confusas sobre o que é a verdade a respeito da salvação. Outras acabam crendo em coisas que não representam a verdade. Por isso, mais do que nunca, é importante irmos até a Bíblia Sagrada, que é a nossa regra de fé e prática, que é a verdade revelada de Deus ao ser humano, para sabermos o que de fato é correto a respeito da salvação. Vejamos, então, as 5 verdades a respeito da salvação:
Antes de entrarmos no tema, você sabe o que é salvação? O que significa salvação?
Não são todos que serão salvos
Muitos proclamam por aí que, no final das contas, todos irão ser salvos e que esse negócio de condenação e inferno é balela. Mas não é isso que a Bíblia ensina. A Bíblia ensina que haverão muitos que, por causa de terem rejeitado crer e se entregar a Cristo, irão perecer. “E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado.” (Mc 16. 15-16). Vemos nesse texto que apenas os que crerem verdadeiramente em Cristo serão salvos.


2 - A salvação não é automática

Alguns vivem suas vidas com a filosofia de que talvez “amanhã” se entregarão a Jesus Cristo. Porém, este “amanhã” nunca chega. Acreditam que de uma forma automática Deus lhes salvará de qualquer jeito, afinal, Deus é amor. Não é isso que a Bíblia ensina! Amanhã pode ser muito tarde! E, nos planos de Deus, não existe salvação automática. “Entrai pela porta estreita (larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta e apertado o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.” (Mt 7. 13-14). O salvo precisa estar no caminho estreito, que é o caminho onde andam os salvos, e isso não é algo automático. Que a graça de Deus seja com todos. Até o próximo sábado no nome de Jesus. Amém!

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...