ANO: 24 | Nº: 6080
25/09/2017 Cidade

Mudança no regulamento da MICJr do Congrega prorroga prazo para submissão de trabalhos

Os estudantes do Ensino Médio têm mais uma oportunidade para participar da 12ª Mostra de Iniciação Científica Júnior (MICJr) do Congrega  Urcamp 2017. O primeiro termo aditivo do regulamento alterou o parágrafo 1º do artigo 6º, deixando claro que "o número mínimo de participantes deverá ser de dois alunos e o número máximo de participantes por trabalho inscrito deve ser de oito estudantes, além de um professor orientador".

 Com essa alteração, novos trabalhos poderão ser submetidos entre 25 e 28 de setembro pelo site oficial do evento congrega.urcamp.edu.br. Ainda de acordo com o regulamento, as pesquisas que já foram enviadas e estiverem de acordo com as disposições previstas serão validadas. A MICJr terá como premiação neste ano três bolsas de estudo na Universidade da Região da Campanha (Urcamp). Os autores dos trabalhos que obtiveram nota igual ou superior a nove vão participar do sorteio das bolsas. 

De acordo com a coordenadora do evento, professora Súsi Barcelos e Lima, a premiação da Mostra tem um valor importante, pois além de valorizar a produção científica desde o Ensino Médio oportuniza para o aluno a possibilidade de ter uma formação de qualidade para a realização profissional. “A escola que tiver seu aluno premiado também será reconhecida pela qualidade dos trabalhos que orienta. Não existem oportunidades como esta na região. A Urcamp é pioneira e mais uma vez inova no Congrega 2017 com esta premiação”, destaca.

O Congrega acontecerá de 23 a 27 de outubro, no campus Esportivo (Corujão), em Bagé, e terá como temática "Ética e Inovação Social".

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...