MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Simpósio debate a gastroenterologia em Bagé

Publicada em 25/09/2017
Simpósio debate a gastroenterologia em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Matos destacou importância do evento

 Médicos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Uruguai participaram, durante a última sexta- feira e último sábado, do quarto Simpósio de Gastroenterologia e Endoscopia e do segundo Gastro Sin Fronteras. O evento realizado para especialistas da área, contou com cerca de 150 profissionais e acadêmicos que se reuniram no salão nobre da Prefeitura de Bagé.

 Conforme o médico e secretário-geral da Sociedade Interamericana de Endoscopia Digestiva e organizador do evento, Carlos Eduardo dos Santos, o simpósio acontece a cada dois anos e nessa edição contou com a parceria do Uruguai. Ele salienta que houve um crescimento no número de atividades e participantes. “Foram realizadas 25 palestras”, conta. 

 Segundo o presidente da Sociedade Interamericana de Endoscopia Digestiva que abrange a as americas do Sul, Norte e Central, Júlio Pereira Lima, a parceria com o Uruguai fez com que o evento passe de regional para internacional. Destaca que vieram mais de 50 médicos do Uruguai para participar do encontro.

 O médico enfatiza que, durante o encontro, foram tratados temas como refluxo HPV, hemorragia digestiva, tumores e câncer. “Eventos dessa magnitude e com a participação de tantas referenciais médicos somente temos acesso nas capitais” ressalta.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br