ANO: 26 | Nº: 6527
26/09/2017 Fogo cruzado

CEEE e CRM serão debatidas em Grande Expediente da Assembleia

Foto: Vinicius Reis/Agência ALRS

Sessão foi proposta por Pedro Ruas
Sessão foi proposta por Pedro Ruas

A importância da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), da Companhia Riograndense de Mineração (CRM) e da Companhia de Gás do Rio Grande do Sul (Sulgás) para o desenvolvimento econômico e social do Estado será o tema do Grande Expediente da Assembleia Legislativa amanhã. A sessão especial, proposta pelo deputado Pedro Ruas, líder da bancada do PSol, inicia às 14h.
O Grande Expediente é um espaço reservado para que os parlamentares se manifestem sobre os mais diferentes assuntos de interesse público. Ruas já marcou posição contrária às privatizações das três empresas. A proposta que autoriza a realização de um plebiscito para consultar os gaúchos sobre a medida ainda tramita na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A discussão sobre relatório favorável, do deputado Lucas Redecker, do PSDB, deve ser retomada pelo colegiado, hoje.
As privatizações podem produzir impactos diretos na região, por conta da CRM, que mantém uma mina em Candiota, e da CEEE, que tem gerência em Bagé. A manutenção das estatais, na avaliação do governo, tem se mostrado insustentável ante as demandas da Saúde, Educação, Segurança e Infraestrutura. A medida, porém, também representa uma contrapartida para a adesão ao regime de recuperação fiscal estabelecido pelo governo federal.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...