MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

CEEE e CRM serão debatidas em Grande Expediente da Assembleia

Publicada em 26/09/2017
CEEE e CRM serão debatidas em Grande Expediente da Assembleia | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Sessão foi proposta por Pedro Ruas

A importância da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), da Companhia Riograndense de Mineração (CRM) e da Companhia de Gás do Rio Grande do Sul (Sulgás) para o desenvolvimento econômico e social do Estado será o tema do Grande Expediente da Assembleia Legislativa amanhã. A sessão especial, proposta pelo deputado Pedro Ruas, líder da bancada do PSol, inicia às 14h.
O Grande Expediente é um espaço reservado para que os parlamentares se manifestem sobre os mais diferentes assuntos de interesse público. Ruas já marcou posição contrária às privatizações das três empresas. A proposta que autoriza a realização de um plebiscito para consultar os gaúchos sobre a medida ainda tramita na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A discussão sobre relatório favorável, do deputado Lucas Redecker, do PSDB, deve ser retomada pelo colegiado, hoje.
As privatizações podem produzir impactos diretos na região, por conta da CRM, que mantém uma mina em Candiota, e da CEEE, que tem gerência em Bagé. A manutenção das estatais, na avaliação do governo, tem se mostrado insustentável ante as demandas da Saúde, Educação, Segurança e Infraestrutura. A medida, porém, também representa uma contrapartida para a adesão ao regime de recuperação fiscal estabelecido pelo governo federal.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br