MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Chuvas voltam, mas outubro será mais seco

Publicada em 26/09/2017
Chuvas voltam, mas outubro será mais seco | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Volumes de precipitação podem ser grandes

A semana começa novamente com previsão de chuvas em boa parte da região Oeste do Rio Grande do Sul. Essas chuvas irão, mais uma vez, como já vem ocorrendo, inviabilizar os trabalhos de semeadura do arroz. Porém, os maiores volumes de chuvas e chuvas mais generalizadas deverão ocorrer somente mais para o final desta semana, entre a quinta-feira (28) e sexta-feira (29), quando uma nova frente fria deve avançar pelo Estado, organizando a umidade vinda da Amazônia, mas o que preocupa é que os volumes deverão ser bastante significativos, o que irá manter o plantio paralisado por mais alguns dias no começo da semana que vem.
Assim, o ideal é aproveitar os poucos momentos de tempo mais firme que irão ocorrer ao longo desta semana, para tentar avançar com o plantio. Somente ao longo da primeira quinzena de outubro é que as chuvas começarão a dar uma trégua. A previsão é do Instituto Climatempo, em seu boletim semanal produzido para o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br