ANO: 25 | Nº: 6332
26/09/2017 Esportes

Ciclistas percorrerão trajeto de Bagé a Punta del Este

Foto: Arquivo JM

As 100 vagas para o desafio foram preenchidas em seis dias
As 100 vagas para o desafio foram preenchidas em seis dias

Com apenas seis dias após a abertura das inscrições, as vagas disponíveis para o brevet de mil quilômetros, entre o Brasil e o Uruguai, já estavam esgotadas. Esta será a primeira vez que este tipo de prova envolve a Rainha da Fronteira. O evento é organizado pelo Clube Audax Bagé desde o ano passado.
O requisito para participar é ter completado a série Super Randonneur em 2016 ou 2017. Ou seja, só quem passou pelas provas de 200, 300, 400 e 600 quilômetros poderá entrar no desafio. Os ciclistas terão 75 horas para completar o trajeto, indo até Punta Del Este e retornando a Bagé, no ponto de largada, o Ginásio Presidente Médici (Militão).
O organizador do evento, Heron Regert, conta que cerca de 20 atletas de Bagé estão inscritos. A maior parte dos participantes é de outros lugares do Brasil, como Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Santa Catarina. Foram disponibilizadas, no total, 100 vagas para o brevet.
A ideia, conforme Regert, é realizar a atividade a cada dois anos. “Essa primeira prova será um aprendizado para nós”, declara. Durante a organização, o Clube Audax teve contato também com o Ministerio de Turismo del Uruguay, que, conforme o organizador, apoiou a atividade.
Cerca de 30 pessoas estão envolvidas e vão auxiliar no dia da prova em diferentes pontos de controle, assim como no ponto de descanso principal, em Minas, no Uruguai. O local fica 400 quilômetros distante da linha de largada. Este grupo realizará o mesmo trajeto duas semanas antes da prova oficial.
O evento não é uma disputa, mas um desafio de superação. O brevet é homologado pelo Audax Club Parisien, de Paris. Além da quilometragem, Regert destaca que o grupo também vai chegar até Piriápolis e andar por 30 quilômetros pela beira da praia. Ele comenta que o horário foi decidido para que os atletas passem por Punta Del Este ainda durante o dia e o audax sirva também para os atletas conhecerem um pouco a cidade.
Além dos mil quilômetros, será dada a largada, às 13h do dia 11 de novembro, também do brevet de 300 quilômetros. Para esta prova ainda é possível fazer a inscrição. Informações podem ser obtidas por meio do site: www.clubeaudaxbage.com.
Durante o trajeto, os ciclistas vão passar por Bagé, Aceguá, Isidoro Noblia, Melo e Arbolito. Para inscrever-se, é necessário ter realizado, ao menos, um brevet de 200, 300, 400 ou 600 quilômetros entre os anos de 2014 e 2018.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...