MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Cpers organiza ato para avaliação da greve

Publicada em 26/09/2017
Cpers organiza ato para avaliação da greve | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
13ª CRE não registra nenhuma escola em paralisação integral

O 17º Núcleo do Cpers/Sindicato realiza, amanhã, uma assembleia de mobilização de greve, deflagrada pela categoria no dia 5, em resposta ao parcelamento dos salários, formalizada pelo governo do Estado. O local para a realização da atividade ainda será definido pela representação sindical dos professores.
No início da greve, haviam quatro escolas totalmente paralisadas em Bagé. De acordo com as informações repassadas pela 13ª Coordenadoria Regional de Educação (13ª CRE), no momento não há nenhuma escola totalmente paralisada nos sete municípios de abrangência da coordenadoria, apenas situações isoladas de adesão à paralisação.
Todas as escolas da rede estadual estão funcionando em tempo integral, ainda que alguns professores estejam paralisados. “Em todas as escolas há, pelo menos, um funcionário e um professor em greve”, comenta a diretora do 17º Núcleo do Cpers/Sindicato, Delcimar Delabary Vieira.


Mobilização

Professores e funcionários de escolas da rede estadual de Bagé participaram, no dia 21, de uma atividade de mobilização da greve, em Santana do Livramento. A Caravana das Plenárias Macro Regionais percorre cidades que integram os 42 núcleos do Cpers/Sindicato, onde serão realizados debates com a comunidade escolar sobre a atual situação da categoria.
A intenção é mobilizar professores e funcionários para aderir à paralisação. O objetivo das plenárias é estabelecer um debate com a categoria e a comunidade escolar sobre a situação dos educadores e a educação pública gaúcha. Delcimar relata que os professores de Bagé participaram da atividade em Santana do Livramento porque o Estado foi dividido em macro regiões. Também participaram da atividade professores e funcionários dos municípios de Alegrete e Uruguaiana.
Em relação à região da Campanha, a sindicalista afirma que a mobilização mantém atividades nas instituições de ensino estaduais. “Estamos visitando as escolas, conversando com professores e funcionários e levando carta do comando de greve estadual para os diretores, falando sobre a importância de manter a categoria mobilizada”, explica.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br