MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

João Bosco Abero lança romance que foge do padrão tradicional

Publicada em 26/09/2017
João Bosco Abero lança romance que foge do padrão tradicional | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Escritor conta que sempre teve uma relação com a literatura

O livro “Mil e Um Jazigos”, escrito pelo advogado João Bosco Abero, 81 anos, será lançado hoje, às 18h30min, no Museu Dom Diogo de Souza, mantido pela Fundação Attila Taborda (FAT/Urcamp). O evento conta com o apoio da FAT e da LEB Livraria e Cafeteria.

O autor destaca que o livro se trata de uma espécie de romance que foge do padrão convencional, conhecido por possuir uma única história que se desenvolve com início, meio e fim. Na obra de Abero, são contadas várias narrativas que se cruzam a partir de um eixo central.
O escritor adianta que os contos se desenrolam a partir da história de um marmorista, que, após anos de carreira juntando pedaços de lápides quebradas, decide calçar seu pátio com o material acumulado. Desta construção, as letras e dizeres, colocados aleatoriamente, formulam os boatos e casos que alimentam as demais histórias.
A obra é o segundo livro de Abero, que, em 1998, publicou o ensaio filosófico “Linguagem versus Realidade”. Abero também é responsável por diversos ensaios, artigos e crônicas em publicações conjuntas e veículos de comunicação.
A relação do advogado com a leitura e escrita remontam a infância. Ele revela que a ideia por trás de sua mais nova publicação é planejada há mais de duas décadas, porém posta em prática há poucos anos.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br